quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Suspiros, brisas, ventanias.

Ouça o sussurrar dele. É arrebatador, envolvente, contagiante. Refresca a alma, dá novo ânimo, restaura as forças e esperanças há muito perdidas pelos compromissos infindáveis e agendas lotadas.

O Vento alcança todos os orifícios existentes, inunda almas, tira o pó instalado na superfície revelando o escondido, o secreto, abrindo as cortinas para o seu envolver misterioso. Através dele e das correntes de ar, as aves podem ser livres e apenas voar. As águias podem ir aos seus ninhos alimentar seus filhotes e também contornam grandes perímetros, ficando encantadas com a beleza do Criador e de sua criação.

O vento não precisa saber daonde vem. Nem qual é o seu destino. Ele apenas se junta à dança da existência da beleza e à revelação da glória do Eterno Rei. Não precisa saber o motivo de estar ali ou acolá, simplesmente permanece e realiza seus movimentos encantadores.

Indivíduos amargurados não o recebem com alegria, entretanto alguns mudam a expressão deixando-o tirar um pouco do pó que sufoca o coração e traz aperto ao peito. Crianças o acolhem em meio a gargalhadas e sinais de deslumbre e admiração. E a dança continua, sem fazer distinção por raça, religião ou gênero. Seu baile de trazer vida e revelar propósitos segue o rumo dAquele que o guia e é responsável por tudo isto. O vento é apenas um instrumento. Um belo, simples e invisível instrumento, para que toda a glória seja de quem o criou e guia.

Penso que o Rei almeja por isso. Quero ser como o Vento e simplesmente permanecer com a energia, amor e esperança que fluem dEle para alcançar aqueles que sentem o frescor da brisa suave ou o forte som da ventania. Para que a glória seja do Criador, desejo ser invisível ou tomar a forma que Ele quiser durante o tempo necessário.

Vivendo no embalar de Sua música, nos movimentos de Nossa dança até que o ensaio se complete e que tudo seja restaurado. Vindo o Reino dEle à Terra e Nosso casamento realizado com a dança da Trindade. Bela, perfeita e agradável.

"Então, amigos, confirmem o chamado de Deus a vocês, que foi escolha dele. Não abram mão disso. Façam isso agora, e terão vida sobre um terreno firme, com ruas pavimentadas e o caminho aberto até o Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." II Pedro 1.10-11 (MSG)



3 comentários:

  1. Amém! Agradeço muito ao Pai pela honra de ser sua amiga. Seus textos são lindos e inspiradores, porque são sobre o mais lindo e inspirador que já existiu e sempre existirá. Que sejamos sempre como o vento! Sem direção própria. Sejamos sempre orientadas e guiadas pelo doce Espírito, e tão invisíveis a ponto de somente o Criador ser notado. Você é um vento. Um vento que trará alívio e consolo a muitos corações..E se um dia, esse vento for soprado para longe, vou descansar: Pois sei que o Eu sou estará te orientando. Amo você ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A honra é minha de ler isso que vc escreveu, bonita! Oro muito para que sejamos levadas pelo Vento pra onde ele quiser nos levar. Te amo demais, moça! Obrigada, amiga =))

      Excluir