sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ele dá, ele tira e nos torna mais fortes. (Jó 1.21)

Cinco. Oito. Cinco. Zero. Dois. 58502. Gostaria de parar de pensar nisso por apenas alguns instantes. Apreciaria demais poder voltar poucos dias e ir visitá-lo na segunda-feira e não terça. Não queria que tudo terminasse assim, com a nossa última conversa rápida e oração naquela quinta-feira do dia 22/11.

Nunca mais ouvirei a conhecida frase ao atender o telefone: "Aí mora uma moça chamada Tiquinha?". Eu era a Tiquinha dele por ser um tico de gente desde bebê. =) Sim, ele realmente tinha um ótimo senso de humor.

Amei todos os momentos que passei com meu lindo e querido avô. Todas as fotografias antigas e novas com muitas histórias por detrás de cada uma, histórias de sua mamãe e papai lá em Muriaé, almoço com canjiquinha e couve mineira, jogos do Flamengo pela televisão e presentinhos recebidos em cada visita.

Hoje ele teria os três meses de oitenta anos completos. Uma vida que realmente valeu a pena viver; vivida intensamente mesmo em meio à simplicidade. Ele falava que não sabia se chegaria aos oitenta. Mas até passou um pouquinho. Um pouquinho...

Gostaria que ainda estivesse aqui. Que pudesse participar um pouco mais da minha história nossa história juntos. Eu pensava que estaria na minha formatura daqui a dois anos, e que continuasse a marcar sua presença no cotidiano e eventos importantes. Entretanto as coisas nunca são como pensamos. A morte é uma amostra clara, evidente e dolorosa de que não estamos no controle da existência aqui debaixo do Sol.

Pelo menos eu fico feliz por ter passado os meus primeiros 19 anos ao seu lado. Foi triste demais vê-lo chorar todas as vezes que o visitava, mas foi pior quando nem sabia que eu estava lá. A sua memória jamais desaparecerá, saiba disso. E o seu amor, o carregarei dentro do meu coração; juntamente com toda essa dor e saudade por você ter ido embora assim.


Enfim, 58502 não é o lugar que você está, não mais. Seja bem-vindo ao lar verdadeiro.  Ao menos aí você está com o Rei e não há sofrimento. Seus rins, coração e pulmões estão 100% saudáveis. Você pode contemplar o Amor Supremo com seus próprios olhos e descansar em seus fortes e aconchegantes braços.

"E agora, depois de toda a minha procura e todos os meus questionamentos, eu o chamarei de Lar. Tenho uma nova mentalidade; eu finalmente posso ver o pôr-do-sol. Eu O chamarei de Lar. Eu vim de muito longe e não vou mais voltar. Sim, este é o Lar.
This is Home - Switchfoot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário