segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mas há pelo menos alguém ouvindo?

"Para mim, um cristão é ou um homem que vive em Cristo ou um impostor. Vocês, cristãos, não percebem que é com relação a isto - ao testemunho quase superficial que vocês dão de Deus - que nós os julgamos. Vocês deveriam irradiar Cristo. Sua fé deveria fluir para nós como um rio de vida. Deveriam nos contaminar com seu amor por Ele. É assim, então, que Deus, que era impossível, se tornaria possível para o ateu e para aqueles de nós cuja fé oscila. Não podemos evitar o choque, o transtorno e a confusão que sentimos ao ver um cristão que seja, de fato, como Cristo. E não o perdoamos quando ele não o é." Mulher de 23 anos ao fazer um trabalho acadêmico na Universidade de Paris.

Quem foi Cristo? Por que a vida dEle foi tão importante e ao mesmo tempo tão simples?
Cristo não foi apenas um homem bondoso querendo salvar o mundo por conta própria. Também não foi um deus que gostaria de mostrar serviço sendo misericordioso e entregando-se à sua criação para realizar aquilo que seus corações maus desejavam. Ele foi o Deus-Homem que deixou Sua glória e Seu Reino dos Céus, descendo à Terra para viver como um de nós: seres simples, fracos e necessitados. A única característica que trouxe dos céus foi o Seu relacionamento perfeito.

Ele possuía esse relacionamento na Trindade, o Amor Verdadeiro. Não a troca de favores e sentimentos que nomeamos amor. E o Filho trouxe O Amor para vivê-Lo conosco. Suportou as dores, abriu mão da sua vida e vontade para realizar o querer pleno do Pai, que já era o seu por habitar nEle. E transmitiu isto aos seus discípulos fracos e inconstantes que se tornaram homens de grande coragem e instrumentos de muito poder após sua volta aos Céus.

E isso deu-se a partir de que? Cristo, o Filho de Deus sabia o momento que estava vivendo. Ele sabia o motivo pelo qual estava aqui e viveu no presente aquilo que o Pai desejava naquele instante. Ele interpretava os sinais - sabia o momento certo para tudo - porque se retirava para ficar à sós com o Pai, no seu relacionamento perfeito, único e belo. O seu foco estava no Pai e Seus olhos apenas fitavam Aquele Ser de grande amor e imensurável glória.

Então, nós só vamos aprender a ser como Cristo, trilhar seus passos, iluminar o mundo com a Luz proveniente dEle e correr como o Vento se tivermos nosso foco ajustado nesse Imutável Ser de Eterno Amor. Somente se perdermos nossa vida para vivenciar esse Amor Verdadeiro, poderemos ser achados nEle e Ele em nós. Assim, não será possível distinguir o nosso ser com o dEle. Seremos UM.

Que venhamos interpretar o momento no qual vivemos. Saiamos de nós mesmos, nossos planos e nossa suposta "vida". E corramos para a Vida. Que é dEle, provém dEle e existe para a Sua glória.

"Mas vocês são um povo desanimado e retraído, trancafiados em suas despensas e armários. Vítimas no seu sofrimento, sentindo-se ignoradas e abandonadas. Mas há pelo menos alguém ouvindo? Alguém está prestando atenção no que está para acontecer?" Isaías 42. 22-23 (MSG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário