sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Devocional pra hoje

Extraído do devocional de Paul Estabrooks, Permanecendo Firme através das tempestades, páginas 41-42.

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Satanás convocou uma reunião mundial. Em seu discurso de abertura para seus demônios, ele disse: ‘Não podemos impedir que eles leiam a Bíblia e conheçam a Verdade. Não podemos afastá-los de seus valores familiares. Mas podemos fazer outra coisa. Podemos sobrecarrega-los a fim de impedir que eles tenham tempo de intimidade com Cristo.
Se eles forem íntimos de Jesus, nosso poder sobre eles acabou. Então, deixe-os ir para a igreja, deixe-os ter um estilo de vida conservador, mas roubem o tempo deles para que eles não possam ter uma experiência com Jesus Cristo.
Isso é o que eu quero que vocês façam, demônios. Distraiam, impeçam as pessoas de agarrarem-se ao seu Salvador e manter com Ele uma conexão vital, durante todo o dia.’
“Como faremos isso?” gritaram os demônios  e todas as entidades malignas.
“Mantenha-os ocupados com as coisas não essenciais da vida e inventem muitos planos e esquemas para ocupar suas mentes”, ele respondeu.
Tente-os a gastar, gastar, gastar, e depois pegar emprestado cada vez mais. Influenciem as esposas a irem trabalhar e os maridos a trabalharem seis ou sete dias por semana, dez ou doze horas por dia, para que possam manter seu estilo de vida. Impeça-os de passar tempo com os filhos. Se as famílias se desfragmentarem, logo suas casas não oferecerão mais um escape das pressões do trabalho.
“Ocupem a mente deles, para que eles não consigam ouvir a voz de Deus. Instigue-os a manterem a TV, o DVD e o aparelho de CD constantemente ligado em suas casas. Incentive-os a passar muito tempo em seus computadores, principalmente vendo pornografia na internet.
“Faça chegar em suas mãos muitas revistas e jornais. Encham a mente deles com notícias e informações 24 horas por dia. Poluam seus momentos no transito com propagandas. Inunde suas caixas de correio com porcarias, sorteios, catálogos de compras e todo o tipo de informativo e ofertas promocionais, amostras grátis, serviços e falsas esperanças.
Quando eles estiverem num encontro entre amigos, envolva-os em fofocas e ‘diz que me diz’ para que fiquem com suas consciências pesadas e emoções inquietas. Encha suas vidas com tantas boas causas e o praticar as boas obras, que eles não tenham tempo para buscar o poder que vem de Cristo. Logo eles estarão trabalhando apenas com suas próprias forças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário