sexta-feira, 9 de novembro de 2012

E Ele é grande.


Assim como Henry Drummond¹ dizia, o meu desejo também e somente falar daquilo que está no coração do meu coração. Por isso, quero compartilhar algo com vocês que tenho aprendido.

natural art - heartsDeus é grande. O Deus Trino, a própria definição de Amor na sua profundidade, a Luz que transcende e ilumina a nós – míseros seres humanos – trazendo Vida abundante. Sim, Ele não somente é grande, mas o maior.

Por diversas vezes deparo-me com experiências e situações que me tiram a paz e me levam ao completo desespero. Entretanto, Ele tem afirmado claramente a mim apenas três palavras: “Eu sou grande”.

Toda vez que observo como a Igreja tem agido (eu faço parte desta) procurando satisfazer seus próprios interesses no Reino de Deus ao invés de ansiar o encontro com o Rei, eu me pergunto se não tem alguma coisa errada aí na história. Ele diz que virá ao encontro de uma Noiva pura que diz “Eu sou do meu amado e o seu desejo é por mim”. Nós não nos comportamos assim. Então onde está a Noiva do Rei?

Outro pensamento que me atormenta é o futuro. A maioria das pessoas tem projetos encaminhados, um futuro visível, algo semi-definido. Eu não tenho. O desejo do meu coração sempre foi ser missionária no Sudeste Asiático, porém não sei se isso se tornará verdade, assim como não sei se me ajustarei algum dia com a ideia de talvez nunca ser o que sempre sonhei. Eu não tenho mais planos.

Entretanto, todas as vezes Ele tem me dito que é grande. É maior do que todas as coisas: razão, sentimentos, situações. Ele é tudo. Ele é o Eu Sou. Não necessita de outra definição. Ele é o Rei da Glória que governa todas as coisas porque por Ele foram criadas.

Deus diz à sua Igreja hoje: “Acorde, minha querida, meu amor, minha linda, minha amada – venha comigo! [...] Deixe-me ver o seu rosto. Quero ouvir a sua voz. Aquela voz tão suave! Aquele rosto encantador!” Cântico dos Cânticos 2. 13-14

O Rei deseja ver a sua Amada hoje, assim como esta se encontra: cheia de ganância, egoísmo, falta de amor e engano. E Ele diz que deseja ver o seu rosto encantador de hoje! Imagine então quando Ele nos restaurar completamente! A beleza de Sua Noiva será completamente arrebatadora!

Vivamos então com o nosso pensamento cativo em Cristo e Sua grandeza, não em nós. Ele é magnífico. Grande o suficiente para nos recostarmos nEle, ouvirmos Sua voz e pedir que nos mostre a face do Amor.

“Deus ama porque é sua natureza é amar. Ele ama o quebrado, o empobrecido, pois o desejo dEle é usar de Si mesmo para fazê-lo bonito.” ²


¹ Autor de A melhor coisa do mundo. Um livro de grande aprendizado sobre I Coríntios 13.
² Eric Mumford. Todo o post foi inspirado após o seu ensinamento sobre a Fusão da Trindade em cinco palestras ministradas em Sorocaba, São Paulo.

2 comentários:

  1. Isso me lembrou um trecho do livro 3:16, do Lucado.

    "Tudo vai ficar bem. Deixe que o único ser do universo a tomar decisões console você. A vida, às vezes, parece estar em pedaços, parece irremediável. Mas tudo vai ficar bem. Como você sabe? Eu sei, porque Deus amou o mundo de tal maneira... E...
    Uma vez que ele não tem necessidades, você não pode cansá-lo.
    Uma vez que ele não tem idade, você não pode perdê-lo.
    Uma vez que ele não tem pecado, você não pode corrompê-lo.
    Se Deus criar um milhão de galáxias, ele não pode transformar em bem nosso mal e dar sentido à nossa vida incerta? É claro que ele pode. Ele é Deus. Ele não somente pilota o avião, mas conhece os passageiros e tem um lugar especial para aqueles que estão doentes e querendo ir para casa."

    Sempre releio esse capítulo. Parece ridículo, mas as vezes tenho que relembrar o quão grande Ele é pra ver o quanto estou segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esse livro! Pois é, quando estamos com o Rei, estamos completamente seguras! :)

      Excluir