domingo, 11 de março de 2012

Como voltar à simplicidade?

Tenho saudades da época em que as coisas eram simples, eternas e confiáveis. Mas fomos feridos e enganados por tantas e inúmeras vezes, que acabamos ficando desconfiados, inseguros e distantes. E com essa experiência em relacionamentos humanos, acabamos transferindo isto para o nosso relacionamento com Deus. Ficamos desconfiados de quem realmente Ele é, do Amor que Ele oferece, das suas promessas que Ele nos faz.

Imagino o quanto isso deve doer no coração de Deus. Ele nunca, jamais nos deu motivo para acarretar em nosso distanciamento de Seus braços. Tudo o que Ele nos oferece é o Seu Coração, Seus pensamentos, Sua amizade e Sua vida. Apenas isto. Mas como podemos possuir apenas um de cada tipo, ficamos receosos de Ele não ser suficiente e de precisarmos de um pouco dos nossos. Então queremos dividi-los e remendá-los. Mas costurar nosso coração ao de Deus, é impossível. Misturar nossos pensamentos ao dEle resultará em pensamentos deturpados. E sua amizade e vida são tão superiores que as nossas, que não há como uni-las ou compará-las.

O ato de renunciar-nos a nós mesmos é voluntário e não deve ser tão doloroso. É uma consequência natural de um relacionamento com Deus, assim como renunciamos muita coisa em um relacionamento humano confiável.

Voltemos à simplicidade e à naturalidade. Não nos afastemos de alguém que não passa um momento sem se lembrar de nós com um infinito e eterno amor. Descansemos em suas promessas, que além de eternas, trazem a vida eterna. Descansemos na Sua vontade e nos Seus pensamentos, e assim não nos perderemos nos nossos gerando angústia e culpa em nosso interior. Acreditemos nas Suas palavras e Suas ações. Joguemos fora o nosso orgulho de acharmos ser capazes de controlar tudo muito bem, e olhemos para Ele, para que Sua luz nos guie. Só é necessário se dispor, porque Ele que realizará a substituição.

"Nascer do alto, do Espírito de Deus, significa que devemos abrir mão do que seguramos antes de poder pegar o que ele nos oferece; e em princípio isso significa renunciar às nossas pretensas virtudes. [...] Estarei eu disposto a renunciar ao controle de tudo o que possuo, ao controle de minhas afeições e de tudo mais, e a identificar-me com a morte de Jesus Cristo?" Oswald Chambers, Tudo para Ele, página 55.

"Pois eu bem sei que planos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." Jeremias 29.11 

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." II Coríntios 5:14-15



"Eu te devo mais a cada hora que passa nessa batalha entre graça e orgulho.Eu desisti não faz muito tempo, então tome meu coração e leve a minha dor.Lave meu pés e limpe meu orgulho. Tire o egoísmo, tire o fracasso e tudo aquilo que não posso esconder. Tire minha beleza, tire minhas lágrimas, o coração inundado de pecado e faça-o ser seu. Desmonte todo o meu mundo, desfaça-o agora. " Jars of Clay - Worlds Apart

 Você pode gostar também: Renúncia

ps. Assunto tá ficando muito repetitivo? Sorry, são coisas que estou aprendendo que coloco aqui. Não consigo escrever algo que não vivo neste exato momento.

Um comentário:

  1. Realmente precisamos voltar a simplicidade!!
    muito bom o post!!=)bjs

    ResponderExcluir