Tenho saudades da época em que as coisas eram simples, eternas e confiáveis. Mas fomos feridos e enganados por tantas e inúmeras vezes, que acabamos ficando desconfiados, inseguros e distantes. E com essa experiência em relacionamentos humanos, acabamos transferindo isto para o nosso relacionamento com Deus. Ficamos desconfiados de quem realmente Ele é, do Amor que Ele oferece, das suas promessas que Ele nos faz.
Imagino o quanto isso deve doer no coração de Deus. Ele nunca, jamais nos deu motivo para acarretar em nosso distanciamento de Seus braços. Tudo o que Ele nos oferece é o Seu Coração, Seus pensamentos, Sua amizade e Sua vida. Apenas isto. Mas como podemos possuir apenas um de cada tipo, ficamos receosos de Ele não ser suficiente e de precisarmos de um pouco dos nossos. Então queremos dividi-los e remendá-los. Mas costurar nosso coração ao de Deus, é impossível. Misturar nossos pensamentos ao dEle resultará em pensamentos deturpados. E sua amizade e vida são tão superiores que as nossas, que não há como uni-las ou compará-las.
O ato de renunciar-nos a nós mesmos é voluntário e não deve ser tão doloroso. É uma consequência natural de um relacionamento com Deus, assim como renunciamos muita coisa em um relacionamento humano confiável.
Voltemos à simplicidade e à naturalidade. Não nos afastemos de alguém que não passa um momento sem se lembrar de nós com um infinito e eterno amor. Descansemos em suas promessas, que além de eternas, trazem a vida eterna. Descansemos na Sua vontade e nos Seus pensamentos, e assim não nos perderemos nos nossos gerando angústia e culpa em nosso interior. Acreditemos nas Suas palavras e Suas ações. Joguemos fora o nosso orgulho de acharmos ser capazes de controlar tudo muito bem, e olhemos para Ele, para que Sua luz nos guie. Só é necessário se dispor, porque Ele que realizará a substituição.
"Nascer do alto, do Espírito de Deus, significa que devemos abrir mão do que seguramos antes de poder pegar o que ele nos oferece; e em princípio isso significa renunciar às nossas pretensas virtudes. [...] Estarei eu disposto a renunciar ao controle de tudo o que possuo, ao controle de minhas afeições e de tudo mais, e a identificar-me com a morte de Jesus Cristo?" Oswald Chambers, Tudo para Ele, página 55.
"Pois eu bem sei que planos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." Jeremias 29.11
"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." II Coríntios 5:14-15
"Eu te devo mais a cada hora que passa nessa batalha entre graça e orgulho.Eu desisti não faz muito tempo, então tome meu coração e leve a minha dor.Lave meu pés e limpe meu orgulho. Tire o egoísmo, tire o fracasso e tudo aquilo que não posso esconder. Tire minha beleza, tire minhas lágrimas, o coração inundado de pecado e faça-o ser seu. Desmonte todo o meu mundo, desfaça-o agora. " Jars of Clay - Worlds Apart
ps. Assunto tá ficando muito repetitivo? Sorry, são coisas que estou aprendendo que coloco aqui. Não consigo escrever algo que não vivo neste exato momento.
.jpg)
Realmente precisamos voltar a simplicidade!!
ResponderExcluirmuito bom o post!!=)bjs