segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Renúncia

"O sonho de encontrar nosso fim, de encontrar aquilo que fomos feitos, num Céu de amor puramente humano não poderia ser verdadeiro, a menos que toda a nossa Fé estivesse errada. Nós fomos feitos para Deus. É somente sendo de algum modo como ele, somente sendo manifestação de sua beleza, benevolência, sabedoria ou bondade, que nossos Amados terrenos podem ter despertado nosso amor. O problema não é que nós os amávamos em excesso, mas que não entendemos muito bem o que estávamos amando. Não é que nós seremos obrigados a nos afastar deles, tão queridos e familiares, e nos voltar para um Estranho. Quando virmos a face de Deus, nós vamos saber que sempre soubemos. Ele participou de todas as nossas experiências de amor inocente na Terra - ele as criou, manteve e moveu interiormente a cada instante. Tudo o que havia de amor verdadeiro nelas sempre foi, mesmo na Terra, bem mais dele do que nosso, e nosso apenas porque dele. No Céu não haverá dor ou dever de abandonar nossos Amados terrenos. [...]Mas tudo isso está distante, no 'mundo da Trindade', e não aqui, no exílio, no vale das lágrimas. Aqui embaixo tudo é perda e renúncia." C. S. Lewis, em Os Quatro Amores.


É, o hiato de três semanas entre este e o último post foi um silêncio no meu mundo exterior, marcado por um grande tormento interior. Se sou exagerada? Sim, também. Mas acredito que desta vez, minha descrição está realmente muito perto da realidade.
Solte as rédeas. Foi o que ouvi durante todo esse tempo. Mas eu não queria soltar as rédeas disso. Eu já tinha entregado todos os meus sonhos e projetos a Ele... mas esse desejo era novo, e eu queria curti-lo um pouco na minha mente, imaginando como seria se realmente acontecesse. Entretanto, isto que era apenas um desejo virou sonho e obsessão. Passei a amar mais isto do que a Deus. 
Como me dei conta disso? A todo momento me encontrava sonhando... e Ele não estava presente.  Os sonhos mais inocentes são deturpados e passam a ser egoístas, quando Ele não está presente ou quando não é o tempo certo. Simples assim. 
Além disso, eu passei a deixar a opinião dEle de lado, tapando meus ouvidos e meus olhos... como uma criança mimada que não quer que seus pais tirem aquilo que ela quer, mesmo esta tendo a ideia de que eles sabem o que é o melhor.
Agora eu soltei as rédeas, o controle da minha vida (não é a primeira vez) e estou procurando por perdão. O perdão dEle eu se que o tenho, pois sei que Sua misericórdia e amor permanecem por todo o sempre. Mas o meu perdão a mim ... é, este está sendo muito difícil de encontrar. Tudo o que fiz foi querer controlar minha existência, acreditando que assim, tudo estaria muito mais seguro.
"Ele está em seu caminho para Nenhum LugarPois ouviu que lá era seguro e, segurança é algo valoroso por aqui. Ele gastou metade de sua vida procurando e a outra metade trabalhando. Difícil acreditar se Jesus é real." Thousand Foot Krutch - Look Away
Mas acabo de descobrir que Ele transforma todos estes tropeços, cortes e lágrimas em aprendizado nesta jornada aqui, debaixo do Sol. Não só em aprendizado como em aperfeiçoamento de mente, coração e - principalmente - caráter. Tudo é para a glória dEle, afinal.
"Eu não desviarei o olhar desta vez. Tome todos estes cortes e faça-os brilhar, e toda esta dor que tenho dentro de mim. Assim poderei achar meu caminho de volta para o Lar." Thousand Foot Krutch - Look Away
"Apenas segure firme, Eu estarei com você por toda a jornada. Quando estiver fraco, Eu serei forte. Continue caminhando, nós estamos chegando em Casa." Brandon Heath - It's Alright
Estou para completar esse post desde o final de semana, mas eu não tinha concluído nada. Finalmente encontrei esperança para mim, para poder completar esse caminhar. E encontrei esta esperança em Suas mãos.
Desculpe pelo post super-pessoal. Como diz o  incrível C. S. Lewis, "Entenda-o como um devaneio [...]. Se encontrar algo útil para você, use-o; se não encontrar, nunca mais pense no assunto."


"Deus prova ser bom ao homem que pacientemente espera, à mulher que procura diligentemente. É uma boa coisa esperar serenamente, esperar serenamente pela ajuda de Deus. É uma boa coisa quando se é jovem para suportar os tempos difíceis. Quando a vida está pesada e difícil demais, tome seu lugar. Entre silenciosamente, curve-se em oração. Não pergunte, aguarde a esperança aparecer." Lamentações 3. 25-29 (MSG - tradução mal feita, minha)

2 comentários:

  1. Oiee Lis sempre passo aqui pra ver se tem post novo e nunca comento. E vi que fez uma visita no meu blog , passando pra retribuir e dizer o que não disse na primeira vez quando entrei por aqui

    Esse texto seu em especial me inspirou bastante, fez pensar coisas que não tinha pensado e me abrir janelas que não estava enxergando. A gente cobra muito de Deus, mas quando queremos algo batemos o pé e queremos fazer do nosso jeito.
    Somos muto contrádtorio quanto nosso relacionamento com Deus, mas Ele conhece nossa estrutura graças a Deus e nos ensina a ser mais parecido com Ele, nos ensina a voltar para ele

    Fico feliz quando encontro jovens que buscam a vontade do Senhor em tudo e renunciam o desejo, para se satisfazer no desejo do Pai
    escrevi demais rs
    BeijOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, você é linda demais! Puxa, fico muito feliz em poder 'crescer' com Deus com o auxílio de outras, entende? Que Jesus cada vez esteja presente em nós e entre nós. Mal posso esperar para o que Ele quer que aprendamos juntas!
      Beijos!

      Excluir