domingo, 4 de março de 2012

Será que posso dizer isso?

Texto extraído do livro devocional Tudo para Ele de Oswald Chambers, página 52.


É mais fácil servir a Deus sem uma visão, mais fácil trabalhar para Deus sem um chamado,porque assim a gente não se aborrece com o que Deus exige; o bom-senso, revestido por uma camada de sentimento cristão, é nosso guia. Seremos mais prósperos, mais bem sucedidos e nos sentiremos mais tranquilos, se nunca nos apercebemos do chamado de Deus. Mas, uma vez que recebemos una ordem de Jesus Cristo, a lembrança do que Deus quer estará sempre nos perturbando como um aguilhão; nunca mais poderemos trabalhar para Ele na base do bom-senso.

Que é que realmente considero precioso? Se ainda não fui totalmente conquistado por Jesus Cristo, considerarei precioso meu serviço, considerarei precioso o tempo dedicado a Deus, considerarei preciosa a minha própria vida. Paulo diz que considerava sua vida preciosa apenas para cumprir o ministério que recebera; recusava-se a usar sua energia em qualquer outra coisa.

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos 20:24

Isto mostra-nos uma exasperação quase sublime de Paulo, quando lhe pedem que considerem a si mesmo; ele era totalmente indiferente a qualquer consideração que não fosse a do cumprimento do ministério que havia recebido. O serviço cristão pode se tornar um concorrente de nossa total dedicação a Deus porque baseia-se neste argumento: "Lembre-se de como você é útil aqui"; ou "Pense no quanto você seria valioso nesse tipo de trabalho". Essa atitude, ao invés de considerar Jesus Cristo o Guia, aquele que nos deve indicar aonde devemos ir, obedece ao critério de onde seremos mais úteis. Nunca leve em consideração se você é útil ou não; procure, isto sim, estar sempre consciente de que você não pertence a si mesmo, mas a ele.

2 comentários: