segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Amor de redenção

" - O amor purifica, minha amada. Ele não derrota ninguém. Não joga culpas - e a beijou de novo, desejando ter as palavras certas para dizer o que sentia.As palavras nunca lhe bastariam para mostrar à sua amada o que ele queria lhe dizer.- Meu amor não é uma arma. É a linha da vida, um salva vidas. Estenda a mão, agarre-se e não se solte mais.Dessa vez, quando ele a puxou para perto e a abraçou, ela não resistiu. Então, quando ela o abraçou também, ele suspirou e toda a tensão daquelas últimas semanas desapareceu.- Essa sensação é boa, não é? É assim que deve ser.- Eu não conseguia para de pensar em você - ela desabafou, chegando mais perto e sentindo o cheiro doce de seu corpo.Angel sentia falta daquela sensação de segurança que só existia quando estava perto dele. Ele estava mesmo decidido a ficar com ela. Ora, por que não deixar que isso acontecesse? Não era o que ela queria? Pentender a ele. Ficar com ele para sempre. Não era isso que desejava todos os  minutos, desde que o deixara?- Você me faz ter esperança, Michael. Não sei se isso é bom.- É bom sim - ele disse.Ele a abraçou com força e se alegrou com aquela admissão. Era um começo." Francine Rivers em Amor de Redenção, página 302.


Ela foi vendida para a prostituição aos 8 anos de idade, após a morte de sua mãe que também sobrevivia apenas por ser uma prostituta também. O único referencial de homem que tinha, foi o que disse: "Ela nunca deveria ter nascido, mas você insistiu em fazer as coisas do seu jeito". Os homens só a machucavam, desonravam. Todo o resto da população a via como imunda, destruidora de casamentos e libertina.
Mas ela recebe mais uma proposta de casamento aos 18 anos, com um diferencial apenas: o homem não quer utilizá-la ou culpá-la pela vida que leva. Deseja que esta seja livre, e o único jeito disto acontecer é amando-a intensamente. E ele o faz.

No início ela não aceita. Depois casa-se com ele mas planeja fugir e construir outra vida. Foge. Ele a busca. Ela começa a amar. Tem medo de amar. Foge. Ele a busca. Ela ama, ama tanto que sai de sua vida novamente por não se considerar decente o suficiente para um homem como Michael. Conhece o Amor Eterno. Vê que não é merecedora de nada, mas é amada e não julgada. É transformada em uma donzela alva mais que neve. Volta com seus próprios pés a quem mostrou o amor, a vida... e é plenamente restaurada.
Incrível não? Fico demasiadamente maravilhada ao ver que há esperança e a restauração sempre à espreita. E todos estes dons (a fé, a esperança e o amor) fluem dEle.

"Venha a mim, minha amada. Levante-se e venha a mim."
É assim que Deus nos chama e ama. Amor incondicional, que mesmo com as nossas fugas, descrenças e/ou crenças nos ama... assim como Michael Hosea, recebendo-nos, compreendendo-nos e trazendo-nos para mais perto dEle. E com o Amor dEle, podemos  ser instrumentos de restauração e esperança, instrumentos que libertam e trazem vida, esperança, confiança e amor a pessoas que aprenderam a se esconder para não serem machucados novamente. Pessoas estas que construíram uma muralha ao redor do coração, sem nenhuma porta para emergência. Dá trabalho? Sim. Mas não há instrumento mais poderoso no Universo do que o amor, principalmente nas mãos do Todo-Poderoso, Amor de nossas almas.
Enfim, só lendo o livro entenderão plenamente o que sinto. E, para quem quiser... leiam junto o livro Oseias (da Bíblia), de onde a história foi baseada. Até ano que vem, minha gente! (: Vou ter muita coisa pra contar.



‎"Amem o Senhor seu Deus e amem-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros
como ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida." Francine Rivers - Amor de redenção, página 453


"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor por porta de esperança; e ali responderá, como nos dias da sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito. [...] Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor. 'Naquele dia eu responderei', declara o Senhor. 'Responderei aos céus, e eles responderão à terra; e a terra responderá ao cereal, ao vinho e ao azeite, e eles responderão a Jezreel. Eu a plantarei para mim mesmo na terra; tratarei com amor aquela que chamei Não amada. Direi àquele chamado ‘Não-meu-povo’: Você é meu povo; e ele dirá: ‘Tu és o meu Deus’.'  "  Oséias 2.14-15, 20-23


"Ainda me lembro como era antes de Ti. Sou grata todos os dias por como as coisas mudaram. Te darei graças de todas as formas que posso, pois minha vida apenas começou quando te ouvi chamar meu nome!" Brooke Fraser - Day is dimming

2 comentários:

  1. Pôxa muito bom seu texto. Ainda vou ler esse livro da Francine Rivers. Li o livro 'Tamar'. Ela faz adaptações de forma surpreendente.

    ResponderExcluir
  2. Leia sim, Andrias... vou comprar Tamar pra ler também! :) É uma incrível escritora! :)

    ResponderExcluir