sábado, 22 de outubro de 2011

Se estivesses aqui...

Mergulhe dentro de sua memória e observe uma coisa, por um momento.
Por acaso você já observou o rosto de um morador de rua? Se isto já ocorreu, pode se lembrar de seu rosto e/ou de sua expressão facial?
Com toda a certeza você já deve ter parado a frente de um aparelho de televisão horrorizado com as cenas ou narrações de um homicídio. "Isso acontece quase que todo dia," - você diria.
E quando se conhece a história não apenas triste, mas amargurada e ferida de uma pessoa rejeitada que tira sua própria vida apenas para se ver livre de si mesmo e de seu tormento?
Você sente
o que exatamente quando lembra disto? Eu mal posso definir minhas emoções e pensamentos, mas são: - de certa forma - revolta, impotência, injustiça, desigualdade, privilégio e tristeza (São as palavras que me vêm a mente). Você compartilha de (mais que) sentimentos parecidos?


“O vinho tem afogado mais pessoas do que o mar.” (P. Syrius)

Ainda no mesmo contexto e com o mesmo sofrimento... pense que -
do nada - aparece um homem. Este chega em momentos decisivos na história das pessoas - ninguém sabe o porquê e nem como. 
1. Mas ele sorri e pergunta sinceramente "Por que você não está bem? O que aconteceu?" para o que está com tudo pronto para tirar sua própria vida. E o abraça e deixa o outro libertar-se de seus medos e incertezas que manteve por tanto tempo consigo, levando tudo isso sozinho.
2. Este homem chega a mulher que mora na rua, senta-se com ela e pergunta qual é a história dela. Aliás, esta mulher é um ser incrivelmente maravilhoso ... apenas ninguém pensou nela assim, então acabou não acreditando também. E este homem apenas abre seus olhos para um universo incrível a ser descoberto e vivido; apenas acreditando nela e a
amando.
3.Este homem também chegou a alguém que está irado com um semelhante e planeja uma vingança. Como diz C.S.Lewis: "A ira é o fluido que sai quando o amor é cortado". E o homem simples e amoroso apenas
mostra que a ira está próxima demais do amor e, tirando a vida do outro apenas aprisionará mais a ira dentro de si... nunca ficará livre.


Muito surreal isto? Acredito que não. Já existiu um homem assim que é conhecido por quase todos no mundo - Cristo, e outros também - que acredito - que foram movidos por Ele. Mesmo para os que não creem em Jesus como Cristo e Senhor, notam que foi um homem movido pelo amor e sinceridade - simplesmente fenomenal; basta observar-se os registros.

O interessante vem agora. =D Quarta-feira passada, estava eu lendo uns posts do Não Morda a Maçã e li uma definição muito interessante de uma amiga do autor do post.

"Somos pequenos Cristos."
Gente, vocês num sabem como pensei nisto! "Oookay", vocês vão dizer. "Já sabemos que Paulo fala na Bíblia para sermos semelhantes a Cristo em Suas ações". Sim, eu já sabia disto também! E, dizemos e tentamos agir de acordo com o que Ele falou... mas nunca o pensamento de "Eu poderia agir como Cristo" me veio a mente. Já pensei em ser parecida e refletir. Mas em ser quase igual em suas ações na estrada da vida - nunca.
Se juntarmos isto ao que Ele falou em "Amar o seu próximo como a Ti mesmo", poderíamos mudar a vida das pessoas tristes e amarguradas que são tão numerosas. Poderíamos parar de querer nos sentir bem, querendo tudo para nós... e pensar em nossa missão aqui:
tomar o lugar do outro, AMAR e deixar sua alma descansar na nossa. Servir aos outros, não querendo nos gloriar em nossas ações, mas sim na ação dEle:
"Você sente necessidade de afirmação? A sua auto-estima precisa de atenção? Você não precisa se insinuar ou se exibir. Você só precisa parar ao pé da cruz e ser lembrado disto: O criador das estrelas preferiu morrer por você do que viver sem você. E isso é um fato. Então se você precisa se gloriar de alguma coisa, glorie-se nisso." Max Lucado
Este então é o papel da Igreja. Enquanto Ele não está aqui - e aguardo angustiada por isso, você sabe - devemos desempenhar Seu papel aqui na terra, sendo pequenos servos, pequeninos Cristos - como aprendizes. Assim, Ele e Seu reino chegará aos confins da terra e seu nome, conhecido. 


“O primeiro dever do amor é ouvir.” (Paul Tillich)

Que venhamos
(não por nossas boas ações apenas) mudar este quadro que reflete a humanidade: "O homem passou e se esqueceu da dor que sangra dentro do peito" acendendo toda a luz e "Iluminando a terra que convive com a dor, sem esperança". Que não apenas esperemos de braços cruzados a Sua volta para libertar a alma e o espírito das pessoas, mas que sejamos a própria resposta pela mesma graça e misericórdia que fomos libertos... e assim, venhamos nos mover, "dançando a livre dança do ser".

"Se eu apenas pudesse te ver
Tudo ficaria bem
E se eu pudesse te ver
Essa tempestade viraria luz

E eu vou caminhar sobre as águas
E você vai me segurar se eu cair
E eu vou me perder dentro dos seus olhos
E tudo ficará bem."



Isto foi o que eu disse para Deus hoje. "Gostaria muito que estivesses aqui porque tudo seria diferente demais se sempre tivéssemos quem abraçar, chorar junto e amar. Mas posso parar de pensar em mim mesma e, pelo Teu agir em mim, tirar um pouco da tempestade da vida das pessoas e levar um pouco de Luz."

No final, tudo será assim -
e, mal posso esperar -: "O amor e a fidelidade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A fidelidade brota da terra, e a justiça procede do céu. O Senhor dará o que é bom, e nossa terra produzirá seu fruto. A justiça irá adiante dele, marcando o caminho com suas pegadas." Salmos 85.10-13



Então: "Vá onde há dor e cura.
Vá onde não há amor e ama.
Vá onde há dor e alegra.
Vá onde não há amor, transforma!"

Bem, acabou que nem estudei agora á noite porque precisava escrever isto. É muito urgente e, sou sanguínea-melancólica. (Quer fazer seu teste de temperamento? clique AQUI) =D Fiquem com o Amor e AMEM!
Da Filha do Rei.


Ver: To Write Love On Her Arms


ps: No post tem umas 3 citações do grupo PalavrAntiga (música: Deus, onde estás?), da banda Lifehouse (música: Storm) e do livro A Cabana (autor: William Young).

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Lisandra =)

    Não sou cristão, mas se todo mundo tivesse um terço dos seus pensamentos, as coisas estariam bem melhor por aí

    E tá escrevendo muito menina, quer me ajudar com minhas histórias não? hauhuahs

    Beijos,
    Victor

    ResponderExcluir
  2. heey Victor =) muito obrigada, viu?
    Pois é, acredito então que é da "responsabilidade" de quem tem esta maneira de pensar passar adiante, né? Pelo menos, vamos tentando =D
    Agora, se eu tiver inspirada quando precisar de ajuda... quem sabe saia alguma coisa. HAHA' Mas acho que nem vai precisar =P tá sendo muito bem montado =)
    beeijo!

    ResponderExcluir