terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sonhos.

Hola, amigos! Como estão? =D
A preguiça de pegar no livro de mineralogia está me consumindo, então... por que não escrever mais uns pensamentos distorcidos e sonhadores? Quem sabe, serve pra alguma coisa. Se não servir, só estou perdendo tempo mesmo. haha =)
Então, estou muito-super-a fim de mostrar a vocês uma partezinha dessa mente aqui que, sinceramente, poucos tiveram o privilégio / infelicidade de conhecer. =)


Primeiramente, "falemos" do Nepal. Tudo começou quando eu tinha 13 anos e li o livro Resgate no Himalaia. História boa, para adolescentes - é claro. Uma ficção que deixaria o leitor apaixonado pela história, pelos personagens. Mas (como não sou muito normal) eu não senti apenas isso. Ocorreu-me uma paixão que ultrapassava a história, meu personagem KJ predileto... uma paixão pela situação das crianças que eles salvam no livro, pela mentalidade e pobreza material do povo. E, a partir daí, me imaginei lá e não paro mais. =)


Quando descobri que os cristãos sofriam perseguição lá... o - agora não apenas paixão - amor pela população aumentou. Já li várias coisas sobre eles, conversei com alguns nepaleses (quando o orkut ainda vivia), tentei aprender nepali (língua nativa - não obtive sucesso...rs) e, sinceramente espero mesmo que Jesus queira que eu vá para lá. Mas a certeza ainda não tenho. Na verdade, não tenho certeza de nada do futuro pois nada está "encaminhado" - digamos assim.


Isto me leva a um outro grande e gigante sonho, que difere deste cima por não ver muita possibilidade de realizá-lo (não acredito que seja por falta de qualquer coisa se não permissão dEle). Provavelmente todos no universo [#exagero mode on] sabem o quanto sou apaixonada pela Geologia... e o porquê de eu fazer Geofísica - é, quase ninguém.


Não ligo se acharem que sou tapada (na falta de vocabulário melhor) por querer seguir a voz que ouço, seguir o Pai que confio e o Noivo que me espera, mas simplesmente - ao meu parecer - estou no lugar certo e na hora certa, entende? Por obra dEle, claro. Ele me respondeu do jeito surreal dEle que era a Geofísica e, é por isso mesmo que estou lá. O que me tranquiliza é saber que no final a Sua vontade se mostrará boa, perfeita e agradável - mesmo que por hora não seja assim.


Li uma frase em um dos meus livros da semana passada (Aplauso do Céu - Max Lucado ou Os Quatro Amores - C.S.Lewis... não lembro qual exatamente) que dizia mais ou menos assim: 
"O pior castigo que Ele pode me dar é fazer tudo aquilo que peço e desejo, porque não sou eu quem me conhece totalmente ou quem conhece o futuro."
Então, já relutei muito mesmo mas finalmente estou encontrando descanso. Se continuo tendo estes sonhos...? É claro! Se gostaria que se realizassem...? Óbvio. Mas, como diz o sábio: 


Tudo tem uma ocasião certa, e há um tempo certo para todo propósito debaixo do Sol." Eclesiastes 3.1
Não sei se algum dia irei ao Nepal ser missionária e revelar o Noivo e Sua Beleza às pessoas de lá. Também não sei se algum dia amarei mesmo o que faço. Já parei de fazer planos e entrar em devaneio sobre o futuro - aonde, como e com quem. Os planos do meu Pai são infinitamente mais confiáveis e melhores. O que tenho então? O agora, meu relacionamento com Ele e com meus lindos presentes que Ele me proporcionou - a melhor família e os melhores amigos e companheiros na jornada da vida. E isto é mais que o suficiente.


"Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará." Mateus 10.39
Estou aprendendo aos poucos a encontrar a minha vida nEle, não nos meus planos controlados. Mantendo isto na mente e no coração como selo:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4.6-7
A realidade do meu agora é esse:
 "Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; [...] Quem está entre os vivos tem esperança; [...]" Eclesiastes 9:3a-4a
E o único planejamento certo é seguir os passos do meu Amado e Mestre. O que Ele deixou não apenas para mim, mas para nós - Sua Igreja, Noiva Amada, foi isto:
"Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: 'A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara'. Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades." Mateus 9.35-10.1
Vamos fazer a nossa estadia debaixo do Sol valer à pena?


"Oh, I want to leave a legacy to be remembered. More than just a memory that fades away because we only get one life.Free me, my hands are tied. I'm so tired of wasting time. These endless inventions steal my attention from real life. And will the world see Christ when they look at my life?" Sanctus Real - Legacy

"Eu quero deixar um legado para ser lembrada. Muito mais que apenas uma memória que é desfeita, porque temos apenas uma vida.Liberta-me, minhas mãos estão presas. Estou cansada de perder o tempo. Estas invenções sem fim têm desviado o meu foco da vida. E as pessoas verão Cristo quando olharem para ela?"
"Não me furto a certeza: és a Vida que eu quero." PalavrAntiga - Rookmaaker
"... e aquele que não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim." Mateus 10:38

Eu acredito que ainda virá a Alegria de levar a cruz. Esta, a recompensa, é o próprio Senhor do Sol. Não se assustem, são pensamentos. Estes devem dançar de acordo com a direção e velocidade do Vento.




Maile timilai maya garchu. (Eu amo vocês - transliterado do nepali, eu acho...rs)

2 comentários:

  1. Muito bom Lisandra! parabéns, o blog tá cada vez melhor =D

    Quanto ao seu sonho, vai pro Nepal e monta uma faculdade de Geofísica/Teologia o/ huahuahs

    Mas siga seus sonhos, você com certeza os conseguirá! =D

    Tô virando leitor assíduo do teu blog, quero uma plaquinha depois hein huahauhs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahaha' pode deixar, Victor =) vou fazer uma carteirinha de membro pra vc, viu? kk =D
    Espero mesmo ir pra lá, quem sabe um dia acontece :) obrigada pelo incentivo. Beijos!

    ResponderExcluir