quarta-feira, 18 de julho de 2012

Medo, Amor, Fracassos, Liberdade.

Me falam há muito tempo que, para falar algo e este surtir efeito, você no mínimo deve ter passado pela mesma situação. Claro, afinal só existe autoridade para falar de algo conhecido e profundamente analisado. Então, gostaria de convidá-lo a ajustar-se em seu lugar e abrir espaço para o que está escrito aqui entrar verdadeiramente em você.

"Cada um de nós precisa pagar um alto preço pelo medo de ficar com cara de tacho. Assim, asseguramos o estreitamento progressivo de nossa personalidade e dizemos não à exploração e à experimentação. À medida que envelhecemos, fazemos apenas o que fazemos bem. Não há nenhum crescimento em Cristo Jesus sem dificuldades e hesitação. Para continuar crescendo, precisamos continuar arriscando experimentar fracassos por toda a vida." Brennan Manning em Convite à Solitude, pg 36.

Falo por mim: eu odeio fazer qualquer coisa errada. Me sinto mal, a vergonha e o embaraço instalam-se profunda e instantaneamente na minha alma, e... eu odeio me sentir assim. Entretanto, isso acontece mais frequentemente do que deveria, penso eu.


Como é completamente desagradável, ninguém é louco o suficiente para querer passar por situações constrangedoras ou de fracassos. Por isso, nos privamos de experimentar novidades, caímos na rotina e nos esquecemos de todas as sensações que chegam a arrebatar o coração; pois assim não corremos o risco de sermos envergonhados, ridicularizados, rejeitados... ou como disse o autor acima, não corremos o risco de ficar com cara de tacho.

Entretanto, o relacionamento com Jesus deve ser uma amizade de total confiança e entrega. Não porque deve ser, mas simplesmente devido ao amor existente entre os dois seres. Devido ao amor ágape. Amor que "nunca desiste, se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo, não age na base do 'eu primeiro', tem prazer no desabrochar da verdade, tolera qualquer coisa, confia sempre em Deus, sempre procura o melhor, nunca olha para trás mas prossegue até o fim". E quando há um pouco deste amor de total confiança, o Eterno nos mostra coisas que devemos deixar para trás, renunciar... para que o Amor Ágape seja aperfeiçoado em nós, para que Jesus seja toda a nossa vida e pensamentos. E isso implica em por muitas vezes ficar com cara de tacho, afirmo eu - com pleno conhecimento da situação.

Todavia, devo-lhe informar que vale muito à pena. No final, tudo o que você procura é o Amor infinito, profundo e demasiado do Eterno. Não espere muito tempo para obedecer aquilo que Ele pediu para renunciar. Papai não quer ser o estraga prazeres, Ele apenas conhece tudo e quer que você O conheça também. Ele deseja que você seja pleno nEle, mergulhado no amor dEle; pois mesmo que você esteja na escuridão confiará no Infalível Amor.

"Ele nunca insistirá para que eu o faça, mas isso significa que comecei a assinar a sentença de morte do Filho de Deus em minha alma. Quando me coloco frente a afrente com Jesus Cristo e digo: 'Não farei', ele não insistirá; mas estarei me distanciando do poder recriador que há em redenção. Se me exponho à luz, perante a graça de Deus o grau da minha pecaminosidade não faz diferença; mas, ai de mim, se eu recusar a luz." Oswald Chambers

Então, o que estamos esperando?? Posso te dizer que a única coisa de que me arrependo é do tempo que demorei a obedecê-Lo. O resto, é tudo secundário. O que é principal é o que realmente importa. E consigo imaginar Ele completamente radiante pela minha escolha.

"Mas estou a caminho, prosseguindo para Cristo, que me alcançou de uma forma impressionante. Amigo, não me entendam mal: não me considero um especialista no assunto, mas olhando para o alvo, para onde Deus nos chama - para Jesus. Estou correndo e não vou voltar atrás. Assim, os interessados em tudo que Deus tem para nós devem se manter focados no alvo. Se algum de vocês tem outra coisa em mente, algo menos que um compromisso total, Deus vai clarear a vista embaçada de vocês - e vocês vão enxergar! Agora que estamos no caminho certo, permaneçamos nEle." Filipenses 3.13-16 MSG

Jamais se esqueça de que aquilo que dá valor a um sacrifício não é a renúncia que ele exija, mas o grau de amor que inspira a renúncia. Cirilo de Alexandria


"E o amor é tudo o que se vê fluindo de mim. Que você se torne nítido, enquanto eu desapareço." Bebo Norman - Disappear 

Nenhum comentário:

Postar um comentário