quarta-feira, 28 de março de 2012

Cacos, pessoas, sentimentos...

Era uma vez uma mulher que possuía um dom muito especial. Claro que todos achavam que poderiam fazer assim como ela, mas eu não acredito. Ela decorava os espaços com caquinhos de azulejo, ao invés do azulejo inteiro. Belas figuras ou escritos eram criados e os lugares eram tomados por autenticidade, originalidade e beleza. Infelizmente ninguém mais pode observar novas criações, pois esta incrível mulher não está mais no mundo dos viventes há quase 7 anos.
Entretanto, ao me lembrar dela nestes últimos dias, aprendi algo muito importante e aplicável no meu relacionamento com Jesus. Mentalize um azulejo completo e "quebre-o" em vários caquinhos de formato irregular. (Sério, eu tenho um objetivo, mesmo que pareça estranho. Deixe-me apresentar a ideia, ok? :D)  Então agora, imagine-se como um desses caquinhos. Ninguém faz uma decoração com apenas um elemento desses, faz? Se fizesse, esta ficaria completamente sem sentido... e não faria jus ao seu significado.


Geralmente a decoração do lugar é feita com muitos caquinhos, agrupados por cores, de forma a montar uma figura ou palavras. Somente assim fazem sentido e embelezam o ambiente. Assim também é conosco, em qualquer área de nossa vida. Quando afirmo qualquer, é porque é qualquer mesmo, até no relacionamento com Jesus Cristo. Nós precisamos uns dos outros. Isto é um fato. Aí você diz: "Ser necessário é diferente de ser bom. Deus é suficiente e Deus nos basta. Ter companhia na jornada é melhor que estar sozinho, mas não necessário."


Discordo completamente. Digo isto porque pensava assim, até me encontrar em uma situação de conhecer uma parte suficiente do amor de Deus, do que Ele significa, do que Ele deseja... e me faltar a completa alegria. Foi então que descobri a importância do Corpo de Cristo como um todo. Deus é suficiente sim e ter somente a graça dEle e Seu Amor é suficiente.  Todavia, quando não temos contato com pessoas que apresentam o mesmo ideal de vida que nós, não temos e conhecemos Deus por completo. Ficamos apenas com uma parte no nosso relacionamento com Ele. Afinal, Paulo afirma: 
"Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Gálatas 2:20
Portanto, perdemos a parte de Deus nos outros, que só existe neles. E, sei que nesta parte habita a alegria e a esperança. Nós podemos sobreviver por um bom tempo sem o acompanhamento de alguém, porém chega uma hora de que nada faz mais sentido se você continua sozinho, lutando para ficar de pé sem possuir uma força extra, sendo que sua reserva já está vazia. 
"Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Eclesiastes 4:12
Chega o momento de que você olha para o seu interior e procura o que tem de tão errado... e observa que a solidão não ocupa mais apenas um pedaço do seu coração, mas ele por completo; tomando o lugar da alegria, esperança e propósito de vida. Tudo está obscurecido e você enxerga a realidade: você está sozinho.


Este domingo, ouvi algo que doeu em meu coração fortemente por me identificar completamente com a situação: "Muitas vezes, na tentativa de abandonar nossas frustrações, abandonamos também as esperanças". Uma infeliz e triste verdade. Porém o desejo de Jesus não é que vivamos assim durante nossa jornada. 

"Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. [...] Digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." Oração de Jesus pouco antes de ser entregue para ser crucificado. João 17.11, 13 e 21.

Claro que há um tempo para tudo debaixo do Sol. Então, vivamos o nosso hoje esperando pacientemente e em alerta o que Ele fará. Sei apenas que são coisas infinitamente maiores do que podemos imaginar ou esperar.
"Muitas vezes você poderá ver Jesus Cristo destroçar uma vida antes de salvá-la." Oswald Chambers
Mantendo sempre a esperança que Ele virá. Enquanto isso, nós não pertencemos a este lugar, mas devemos ficar juntos para jamais esquecer nosso verdadeiro sonho, propósito e ideal.

"Pois o reino vem. Venha o Teu reino! Não me desapontará. Deixa meu orgulho tolo para sempre me desapontar. Somos uma bela decepção, dolorosamente inseguros. A igreja dos marginalizados, dos perdedores, dos pecadores, dos falhos e dos tolos. Que bela decepção, somos sal na ferida? Cantemos uma harmonia verdadeira! Eu não pertenço a este lugar!" The Beautiful Letdown - Switchfoot
.

2 comentários:

  1. Lindo post, como sempre, me fez pensar (: Nos posts com música você podia colocar o vídeo no começo, assim os leitores ouvem a música enquanto leem o post. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa dica, Mari :)) Mas é que qdo se coloca o vídeo, o texto é suprimido. E gosto das postagens inteiras na página, entende? haha Beijo!

      Excluir