domingo, 8 de abril de 2012

Lembre-se. Incorpore. Ame.

Terminei com essas palavras de Jesus no último post, mas vamos relembrar?
"Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. [...] Digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."  João 17.11, 13 e 21. 
Foi isto que Jesus orou pouco antes de ser crucificado. Pelo que me parece, é extremamente importante que isto se torne realmente uma realidade na jornada debaixo do Sol. Enquanto a páscoa é celebrada, com todas essas cerimônias, lembranças e leituras, lembre-se também daquilo que o próprio Cristo orou. Lembre-se do próximo. Daqueles cristãos do Sudão, identificados como células cancerosas na terra do Sudão, que têm até o dia de hoje para abandonar tudo o que possuem - que já é pouco - e ir ao encontro de outras terras, se é que possuem condições para sair. Se não saírem, serão mortos - declarou o presidente.


Lembre-se das pequeninas do Nepal e Índia que para poderem se alimentar, são obrigadas a vender seu corpo. Lembre-se dos norte-coreanos que passam fome a maior parte do tempo, e se seu amor por Cristo é descoberto, são mortos. Lembre-se do iraniano Yousef Nadarkhani, que fará 35 anos daqui a 4 dias, e ainda está preso com um destino incerto. Lembre-se dos cristãos da Eritréia, que são mantidos em condições sub-humanas dentro de contêineres. Enfim, lembre-se de todos aqueles que por apenas acreditarem que o Seu Reino será estabelecido aqui na Terra e desejarem a Sua Vinda,  sofrem por causa disto.


Não apenas lembre-se deles, mas interceda, ponha-se no lugar deles. Afinal, se proclamamos que somos UM SÓ CORPO, devemos agir como tal. Se um membro ou órgão sofre e está doente, todo o corpo sofre. Que a vontade de Jesus seja realizada em nós e por meio de nós. E que assim, não levemos apenas a cruz como mensagem aos outros, mas também a ressurreição, esperança e vida plena nEle.

"Imerecida vida, de graça recebi.Por sua cruz da morte me livrou.
Trouxe-me a vida, eu estava condenado.
Mas agora pela cruz eu fui reconciliado.
Impressionante é o seu amor!
Me redimiu e me mostrou o quanto é fiel!"
Jeremy Riddle - Sweetly Broken (versão Vineyard, por Juninho Afram.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário