quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por que você está tentando ganhar graça?

Agora sinto como se meu murmurar e dor interior não fossem absolutamente nada, depois do que li hoje. Segunda-feira (13/02), chegou um livro aqui em casa. Muito bom. Temática diferente da maioria dos livros que já li, mas me chamou muito a atenção - não sei o porquê.
Aborto Interrompido, de Francine Rivers (a mesma autora do Amor de Redenção). 

Menina meiga, noiva, cristã e amorosa; descrição perfeita de Dynah Carey. Entretanto, seu mundo vira completamente ao avesso quando é violentada. Não sendo o suficiente, está grávida. Todos dizem que se abortar (o que é legal nos Estados Unidos), toda a dor, trauma e medo desaparecerão. Mas ela fica indecisa e ninguém a apóia - com exceção de Joe.
Após um longo tempo de depressão e sofrimento, ela ainda decide a confiar sua vida a Deus. E, nesta situação ajuda o Dr. Jim Wyatt (que realizou abortos durante anos) e sua família a encontrar a redenção e perdão em Jesus. E, eles se sentem perdoados.
Então eu penso: por que não posso me perdoar?

"Estou sozinha e não ouço nem ao menos um murmurar do meu companheiro de todas as horas. As músicas entoadas estão vazias e o coração em meu interior tornou-se insensível, impermeável. E eu me esforço - em vão. Não há mais vontade, intensidade. Há apenas desespero e lembranças de um passado não muito distante, quando tudo era real e palpável. Há lembranças de um amor arrebatador e envolvente, que me deixava extasiada e demasiadamente maravilhada. Eu me entreguei a este Amor e, não me sobrou nada em que apoiar-me a não ser nEle, o Onipotente Senhor.
Mas a vida aqui me chamou novamente e atendi seu chamado, esquecendo-me do Rei e de Seu Infalível Amor. E agora eu me perdi, e não há ninguém para mostrar-me o caminho de volta. Além disto, não sei como apresentar-me ao que me ama, já que minhas vestes se reduziram a trapos de imundície e não tenho nada a oferecer. Nada além de lembranças. Nada além de um pedido de desculpas.Por isso, sinto náuseas quando lembro de mim. Me rejeito. Não mereço o Amor do Rei de forma alguma. E não posso garantir-Lhe que jamais voltarei a sair do Seu lado, pois não confio mais em mim.
Por isso permaneço aqui, até que venhas me buscar. Fale alguma coisa porque eu permanecerei calada até este momento. Só assim minha alma não se desesperará mais. Mesmo aqui - no deserto."

"Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho da gazela sobre os montes dos aromas." Cânticos 8:14-1 


Ele já está aqui ao lado. Eu que estou cega demais para vê-lo. Mas Ele está aqui e sempre esteve. E sempre estará. Este livro me lembrou isso.
"Você foi redimida, abençoada, consagrada e santificada. E agora, Deus está segurando Seu Filho perto dEle. E em Cristo, vocês serão unidos novamente em amor. [...] O Senhor a aceitou. Você se completou nEle. [...]Você é escolhida! Você foi curada pelos vergões de Jesus e está sendo transformada à sua semelhança. Você é amada." Carta às leitoras em Aborto Interrompido, Francine Rivers.
Como conversei com uma amiga muito querida estes dias...
Muitas vezes desejamos voltar ao primeiro amor, aquele que descrevi como arrebatador e envolvente.  Mas não crescemos e desenvolvemos neste estágio. Não O conhecemos aí. É  no deserto mesmo.
"Não digas jamais: Como pode ser que os dias de outrora eram melhores que estes de agora? Porque não é a sabedoria que te inspira esta pergunta." Eclesiastes 7:10



By Your Side - Tenth Avenue North

Por que você se esforça esses dias?
Por que você está tentando ganhar graça?
Por que você está chorando?
Deixe-me levantar o seu rosto, só não vire as costas.

Por que você está procurando por amor?
Por que você continua buscando como se eu não fosse suficiente?
Pra onde você vai, criança?
Conte-me para onde você vai correr.
Para onde você vai correr?

E eu estarei ao seu lado, onde quer que você caia,
No meio da noite, sempre que você chamar
E por favor não lute,
Essas mãos estão te segurando.
Minhas mãos estão te segurando!

Olhe para essas mãos e para o meu lado
Elas engoliram a sepultura naquela noite,
Quando eu bebi os pecados do mundo.
Então eu pude te carregar, e te dar vida
Eu quero te dar vida!
Porque Eu te amo!
Eu quero que você saiba
Que Eu te amo e nunca vou deixar você ir!

* post completamente sem sentido, eu sei. Mas acho que nem era mesmo para ter. =)

Um comentário:

  1. Amei esse post!!!muito lindo!!!!mas sinceramente o que me chamou muito a atenção foi essa musica publicada no final!super show!!!falou muito ao meu coração!!
    Que Deus continue te abençoando Lisandra!!bjs Sara

    ResponderExcluir