quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Trata-se de quê?


“Não se trata de sermos úteis ou não para Deus, mas de termos valor para Ele. Quando nos colocamos no altar, Ele atua através de nós o tempo todo.” Oswald Chambers

Ontem recebi isto acima em uma mensagem de uma amiga muito querida. Sabe o que é a coisa certa na hora certa? Então, foi exatamente isso que pensei ao ler a mensagem. Tenho passado vários e inúmeros dias pensando em como ser útil para Deus, como se eu quisesse provar meu valor a Ele ou retribuir aquilo que Ele se propôs a realizar por mim. Mas isso é impossível. Eu tentei. E a única coisa que acontecia era ficar cada vez mais decepcionada comigo, pois gerei expectativas e não as cumpri - nem cheguei perto. 

Creio que a parte mais difícil na caminhada com Deus não é acreditar em Sua existência ou nas profecias a Seu respeito ou cumprir Seus mandamentos e preceitos. O mais difícil é confiar em uma palavra que descreve o Seu amor: imutável. E ainda arrisco a dizer o motivo. Ele não nos abandonou, mas ainda não está aqui pessoalmente. E isto faz toda a diferença.

Percebo que o meu coração não entoa nenhuma canção preenchida de felicidade plena. A maior parte das supostas amizades não passam de ilusão. "Tudo aqui se repete e não há nada de novo para se experimentar debaixo do Sol". Há tristeza,solidão, desprezo, arrogância. Ninguém mais se preocupa com algo além da própria felicidade, sendo esta uma busca eterna. Não há mais admiração pela simplicidade, cumplicidade. O que restou na Terra foi o fingimento, falsidade. O vazio.

Ele e todas as coisas que vêm e fluem dEle estiveram presentes aqui um dia. Agora só existem lampejos, lembranças e uma promessa. Promessa esta na qual está depositada toda minha energia para acreditar. Ele voltará e estabelecerá o Reino que vem dos Céus para a Terra. Curará o coração do homem, se unirá completamente a ele e demonstrará Seu amor de uma maneira nunca antes conhecida. Isso será eterno, assim como Ele é.

Isto é o que está no coração dEle, é o propósito dEle. Ele deseja que descansemos nesta promessa. Ele deseja que descansemos nEle. Mas só descansamos quando paramos de nos preocupar com tudo à nossa volta, inclusive com a nossa pequenina imagem diante dEle quando não cumprimos os Seus mandamentos. Descansar nEle significa entregar-se completamente ao Ser que te deseja intensamente e que nunca te abandonará.

"Quando estiver pronto a dar 100% da sua vida, sem nenhum outro compromisso, Eu virei até você e entrarei em você." - compartilhou Asher Intrater ao relatar seu encontro com Cristo, em uma conferência esta semana.

É apenas isto. Entrega.

Falo mais para mim mesma do que para qualquer outra pessoa. Descanse seu coração em Deus. Ele não tem expectativas sobre você a serem cumpridas, então Ele não se decepciona. O Rei continua em você e se der permissão, Ele atua aqui através de você. Tudo se trata de um relacionamento, não de escravidão. Quão difícil é compreender isto! Sabe como Ele te vê?


"Pomba minha, que andas pelas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostra-me o teu rosto, deixa-me ouvir a tua voz; pois a tua voz é doce, e o teu rosto é lindo." Cantares de Salomão 2.14




 "Apenas preste atenção ao que Deus está fazendo. É tudo o que eu digo. Preste atenção e responda apropriadamente." Robin Jones Gunn em Coming Attractions.


Nenhum comentário:

Postar um comentário