sábado, 13 de agosto de 2011

Sabem o que somos?

Oi minha gente bonita e paciente! =D
É, bem... acho que estou até superando minhas expectativas... estou escrevendo mais do que esperava. :)
Bem, espero que esteja servindo de alguma coisa, e que vocês estejam não somente gostando... mas refletindo sobre esses insights que Deus tem me dado desde antes um pouquinho do CPPI, que falei no 2º post.
ook, se você não leu a última postagem, O Clamor do Coração do Papai, sugiro que leia... porque esse agora vai ser tipo continuação.

Então, estava lendo hoje Isaías... e olha só o que encontrei:

"Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor, não se entreguem ao repouso, e não lhe concedam descanso até que ele estabeleça Jerusalém e faça dela o louvor da terra." Isaías 62. 6-7

"Venham todos vocês, animais do campo; todos vocês, animais da floresta, venham comer! As sentinelas de Israel estão cegas e não têm conhecimento; todas elas são como cães mudos, incapazes de latir. Deitam-se e sonham; só querem dormir. São cães devoradores, insaciáveis. São pastores sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, cada um procura vantagem própria. 'Venham', cada um grita, 'tragam-me vinho! Bebamos nossa dose de bebida fermentada, que amanhã será como hoje, e até muito melhor'!". Isaías 56. 9-12
As sentinelas somos nós, vocês têm noção disso? Falei antes que fomos chamados como sacerdotes... e agora, penso eu que também como sentinelas da Casa do Senhor. Somos chamados para não descansar e nem dar descanso ao Senhor até que Jerusalém (Sua Noiva) seja objeto de louvor na terra (só será quando Ele estiver aqui, ou seja, quando ela estiver purificada).
E o que está dizendo? Estamos cegos e sem entendimento... procurando apenas aquilo que NOS interessa e NOS satisfaz.
Que tristeza! Deus nos confiou uma missão... de acordar os que estão dormindo e não descansar nesta missão até que venha o Seu Reino. Mas nós mesmos estamos dormindo... não involuntariamente, sem saber o que estamos fazendo. Tapamos os ouvidos e fechamos nossos olhos LITERALMENTE para o que Deus quer nos revelar e falar.

E é assim que continuaremos a agir?
Ele, nosso Pai e Amado, nos traz uma esperança e deseja que confiemos nEle e em Seu amor completo, infinito e profundo:

"Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: 'Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.'Portanto profetiza, e dize-lhes:' Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR'." Ezequiel 37. 11-14

Sei que temos desanimado muitas vezes porque temos visto tantos mortos e desacordados no caminho... que pensamos que não tem mais jeito e que não há mais propósito de continuar a fazer o que Ele deseja pela Casa de Israel. Mas há esperança e Ele garante isso. Vamos confiar naquele que nos ama intensamente e loucamente? É a melhor escolha que podemos fazer, é o melhor lugar em que devemos estar. No centro de Seu amor e Sua vontade.
Mantenha um pensamento em sua mente: "Ele virá!"
E, boa noite pra vocês=)


"Alguém está chorando? Alguém está clamando entre o pórtico e o altar?
Alguém está gemendo? Há alguém intercedendo entre o pórtico e o altar?
Entre o pórtico e o altar, chorem sacerdotes.
Entre o pórtico e o altar, ministros do Senhor.
Entre o pórtico e o altar, com jejum, com choro e pranto.
Entre o pórtico e o altar, e clamem ao Senhor:
'Poupa o Teu povo! Tira-lhe o opróbrio!
Somos Tua herança! Tu és o nosso Deus!
Envia-nos o Vinho! Envia-nos o óleo!
A última colheita! Farta-nos, Senhor!
Em tabernáculos queremos entrar!
Do Teu descanso, participar!
Afligimos nossa alma, é dia de expiação!
Oh Senhor! Choramos por Teu povo, Tua Noiva, Tua Igreja.... quando será gloriosa?
Até quando esperaremos? Quando tu virás a nós?
Restaura-nos, Senhor!"
Música: Entre o Pórtico e o Altar - RUACH

E então? Vamos entrar na posição na qual nos foi designada?


Nenhum comentário:

Postar um comentário