terça-feira, 23 de agosto de 2011

O AMOR

Bem, a sensação de ser amada intensamente e de compartilhar a vida e o coração com Alguém foi o meu destaque da semana que se passou... e continua até agora.

Gente, eu estou realmente adorando esse aprendizado vivo e constante com Ele! Posso passar a corrente pra vocês? Bem que dizem que quando se está amando verdadeiramente e intensamente, não se consegue ficar calado! Então, vamos mergulhar juntos nesse amor? Deixe eu mostrar primeiro para vocês o que Deus mostrou que está no coração dEle. Vamos para meu profeta predileto (caso não tenham percebido ainda. =D) e, por favor, leaim como se estivessem ouvindo mesmo o Amor falar. Está em Ezequiel 20. 4-44 (muita coisa? =S)

"Você os julgará? Você os julgará, filho do homem? Então confronte-os com as práticas repugnantes dos seus antepassados
e diga a eles: ‘Assim diz o Soberano Senhor: No dia em que escolhi Israel, jurei com mão erguida aos descendentes da família de Jacó e me revelei a eles no Egito. Com mão erguida eu lhes disse: 'Eu sou o Senhor, o seu Deus'.
Naquele dia jurei a eles que os tiraria do Egito e os levaria para uma terra que eu havia procurado para eles, terra onde manam leite e mel, a mais linda de todas as terras.
E eu lhes disse: 'Desfaçam-se, todos vocês, das imagens repugnantes em que vocês puseram os seus olhos, e não se contaminem com os ídolos do Egito. Eu sou o Senhor, o seu Deus'.
'Mas eles se rebelaram contra mim e não quiseram ouvir-me; não se desfizeram das imagens repugnantes em que haviam posto os seus olhos, nem abandonaram os ídolos do Egito. Por isso eu disse que derramaria a minha ira sobre eles e que lançaria a minha indignação contra eles no Egito.
Mas, por amor do meu nome, eu agi, evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações entre as quais estavam e à vista de quem eu tinha me revelado aos israelitas para tirá-los do Egito.
Por isso eu os tirei do Egito e os trouxe para o deserto.
Eu lhes dei os meus decretos e lhes tornei conhecidas as minhas leis, pois aquele que lhes obedecer viverá por elas.
Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.
Contudo, os israelitas se rebelaram contra mim no deserto. Não agiram segundo os meus decretos, mas rejeitaram as minhas leis, sendo que aquele que lhes obedecer viverá por elas, e profanaram os meus sábados. Por isso eu disse que derramaria a minha ira sobre eles e os destruiria no deserto.
Mas, por amor do meu nome, eu agi, evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações à vista das quais eu os havia tirado dali.
Também, com mão erguida, jurei a eles que não os levaria para a terra que eu lhes dei, terra onde manam leite e mel, a mais linda de todas as terras,
porque eles rejeitaram as minhas leis, não agiram segundo os meus decretos e profanaram os meus sábados. Pois os seus corações estavam voltados paras os seus ídolos.
Olhei, porém, para eles com piedade e não os destruí, não os exterminei no deserto.
Eu disse aos filhos deles no deserto: Não sigam as normas dos seus pais nem obedeçam às leis deles nem se contaminem com os seus ídolos.
Eu sou o Senhor, o seu Deus; ajam conforme os meus decretos e tenham o cuidado de guardar as minhas leis.
Santifiquem os meus sábados, para que eles sejam um sinal entre nós. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus.
Mas os filhos se rebelaram contra mim: Não agiram de acordo com os meus decretos, não tiveram o cuidado de obedecer às minhas leis, sendo que aquele que lhes obedecer viverá por elas, e profanaram os meus sábados. Por isso eu disse que derramaria a minha ira sobre eles e lançaria o meu furor contra eles no deserto.
Mas contive o meu braço e, por amor do meu nome, agi evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações à vista das quais eu os havia tirado dali.
Também, com mão erguida, jurei a eles no deserto que os espalharia entre as nações e os dispersaria por outras terras,
porque não obedeceram às minhas leis, mas rejeitaram os meus decretos e profanaram os meus sábados, e os seus olhos cobiçaram os ídolos de seus país.
Também os abandonei a decretos que não eram bons e a leis pelas quais não conseguiam viver; deixei que se contaminassem por meio de suas ofertas o sacrifício de cada filho mais velho, para que eu os enchesse de pavor e para que eles soubessem que eu sou o Senhor.
Portanto, filho do homem, fale à nação de Israel e diga-lhes: 'Assim diz o Soberano Senhor: Nisto os seus antepassados também blasfemaram contra mim ao me abandonarem: Quando eu os trouxe para a terra que eu havia jurado dar-lhes, bastava que vissem um monte alto ou uma árvore frondosa, ali ofereciam os seus sacrifícios, faziam ofertas que provocaram a minha ira, apresentavam seu incenso aromático e derramavam suas ofertas de bebidas.'
Perguntei-lhes então: Que altar é este no monte para onde vocês vão?  É chamado Bama até o dia de hoje.
Portanto, diga à nação de Israel: Assim diz o Soberano Senhor: Vocês não estão se contaminando como os seus antepassados se contaminaram? E não estão cobiçando as suas imagens repugnantes?
Quando vocês apresentam as suas ofertas, o sacrifício de seus filhos no fogo, continuam a contaminar-se com todos os seus ídolos até o dia de hoje. E eu deverei deixar que me consultem, ó nação de Israel? Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não lhes permitirei que me consultem.
Vocês dizem: Queremos ser como as nações, como os povos do mundo, que servem à madeira e à pedra. Mas o que vocês têm em mente jamais acontecerá.
Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que dominarei sobre vocês com mão poderosa e braço forte e com ira que já transbordou.
Trarei vocês dentre as nações e os ajuntarei dentre as terras para onde vocês foram espalhados, com mão poderosa e braço forte e com ira que já transbordou.
Trarei vocês para o deserto das nações e ali, face a face, os julgarei.
Assim como julguei os seus antepassados no deserto do Egito, também eu os julgarei, palavra do Soberano Senhor.
Contarei vocês enquanto estiverem passando debaixo da minha vara, e os trarei para o vínculo da aliança.
Eu os separarei daqueles que se revoltam e se rebelam contra mim. Embora eu os tire da terra onde habitam, eles não entrarão na terra de Israel. Então vocês saberão que eu sou o Senhor.
Quanto a vocês, ó nação de Israel, assim diz o Soberano Senhor: Vão prestar culto a seus ídolos, cada um de vocês! Mas depois disso vocês certamente me ouvirão e não profanarão mais o meu nome santo com as suas ofertas e com os seus ídolos.
Pois no meu santo monte, no alto monte de Israel, palavra do Soberano Senhor, na sua terra, toda a nação de Israel me prestará culto, e ali eu os aceitarei. Ali exigirei as ofertas de vocês e as suas melhores dádivas, junto com todos as suas dádivas sagradas.
Eu os aceitarei como incenso aromático quando eu os tirar dentre as nações e os ajuntar dentre as terras pelas quais vocês foram espalhados, e eu me mostrarei santo no meio de vocês à vista das nações.
Vocês saberão que eu sou o Senhor, quando eu os trouxer para a terra de Israel, a terra que, de mão erguida, jurei dar aos seus antepassados.
Ali vocês se lembrarão da conduta que tiveram e de todas as ações pelas quais vocês se contaminaram, e terão nojo de si mesmos por causa de todo mal que vocês fizeram.
Vocês saberão que eu sou o Senhor, quando eu tratar com vocês por amor do meu nome e não de acordo com os seus caminhos maus e suas práticas perversas, ó nação de Israel; palavra do Soberano Senhor. "
Ezequiel 20. 4-44
Então, quando li isso na semana passada... quase derreti. Gente, quantas vezes Deus esteve ao ponto de querer destruir Israel, sua herança, porque não era amado? Milhares! Mas sempre reteve a mão por amor ao Seu povo. Ele mostrou as leis à eles, querendo que eles vissem que era impossível cumpri-las sem relacionamento com Ele mas não perceberam; continuaram com suas práticas repugnantes, sem o Amor.
E o que Ele diz no final? Depois de levá-los à terra e julgá-los, Ele os aceitará como incenso aromático e os trará para o vínculo da sua aliança baseada no Amor.
GENTE, Deus está completamente apaixonado pelo Seu povo! Ninguém que ama e não é amado sonha tanto ainda e insiste tanto! Nós ficamos feridos e nos afastamos.
Deus tem sido ferido por séculos e milênios pela Sua criação... que Ele projetou apenas para ser o objeto do amor dEle, para se relacionar com Ele vivendo uma história linda no Amor. E o que Ele tem feito? Não tem se afastado de nós. Continua ferido e sangrando... mas o Amor dEle  vai até o fim e sofre até as últimas conseqüências. Vamos nos render a esse Amor que sabia desde o início da criação o quanto Ele sofreria para alcançar seu relacionamento tão sonhado e projetado? Eu já mergulhei e posso garantir... você irá adorar! :)
Realmente a palavra do Senhor a Ezequiel é verdadeira: sentiremos nojo de nós mesmos e ainda mais... começaremos a amá-Lo por sermos amados e amaremos quem Ele ama - as pessoas que vivem neste mundo quebrado, estragado e tenebroso. Lembre-se: o Amor virá! Mal posso esperar!
Este é o sonho dEle: 

"O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo.
Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.
Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos.
A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo.
Minha pomba que está nas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostre-me o seu rosto, deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave, e o seu rosto é lindo."
Cantares 2. 10-14


Bem, é isso que gostaria de mostrar pra vocês. Por favor, não apenas reflitam... se rendam a este Amor. Não confie em si mesmo, esforçando-se para conseguir o Seu amor e Sua aprovação. VOCÊ JÁ OS TÊM.
Gostaria de saber o efeito em vocês que essas coisas que Jesus tem falado têm gerado.  Vamos aprender a compartilhar experiências para o nosso crescimento?
Amo vocês no Amor.
lis.




Love never fails - Brandon Heath

O Amor não se vangloria, o Amor não é orgulhoso, o Amor depois de tudo é o que mais importa.O Amor não é apressado, o Amor não se esconde, o Amor não se mantém trancado dentro de Si.

O Amor é um rio que flui.
O Amor nunca falha com você!

O Amor vai o sustentará, o Amor irá prover, o Amor não cessará no final do tempos.

O Amor protejerá, o Amor sempre espera. O Amor continua acreditando quando você não acredita mais.

O Amor são os braços que lhe embalam.
O Amor nunca falha com você!

Quando o meu coração não fizer mais nenhum som, quando eu não puder mais voltar.
Quando o céu estiver desabando...
Nada é maior do que isso!

Porque o Amor está aqui, o Amor está vivo; o Amor é o caminho, a verdade e a vida.

O Amor é um rio que flui, o Amor são os braços que lhe embalam, o Amor é o lugar para onde você vai voar.
O Amor nunca falha com você!
música no Youtube


“A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer.” Oscar Wilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário