terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Clamor do coração do Papai

Olá colegas =D
Estou me programando pra escrever uma parada aqui há séculos (desde sexta-feira, para ser mais exata e menos exagerada =P), mas sabe como é a vida, né? Principalmente para pessoas completamente dispersas (e que se intensifica mais diante da internet) como eu. Mas, bora lá?
Bem, já leram o livro de Sofonias? Para quem não me conhece, sou realmente apaixonada pelos profetas na Bíblia - talvez seja porque super me identifico com eles, com o sentimento deles (mas, esse não é o foco aqui... então esqueçamos de mim). Então, esses dias estava lendo o capítulo 3 de Sofonias... e sei, é lindo como o amor de Deus por Seu povo é demonstrado... entretanto, primeiramente olhem o que está no começo do capítulo:
"Seus profetas são irresponsáveis, são homens traiçoeiros. Seus sacerdotes profanam o santuário e fazem violência à lei.No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça." Sofonias 3. 4-5
Gente, não são as pessoas - vamos dizer assim - que não reconhecem o Senhor Jesus como o Senhor da vida delas que Sofonias fala aqui. São os profetas e sacerdotes que são irresponsáveis / levianos, traiçoeiros, profanadores e injustos! Foram ungidos por Deus, separados. São a Igreja do Senhor e, esta é a situação que vemos hoje e agora. 
Mas o que? Não nos incluímos nessa "parte" da Igreja? Mentira. Em Apocalipse 1. 5-6 diz: 
"Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai."
Nós fazemos parte deste povo que não se porta como sacerdote e profeta, como Deus nos estabeleceu. E sabemos disso. E vemos o que acontece diante de nossos olhos e - no mínimo - não fazemos nada, ficamos estacionados e com os olhos fechados, simplesmente nos convencendo de que o que acontece não tem nada a ver conosco! Agimos como se não fizéssemos parte do mesmo corpo falho, que necessita de um despertar - o Corpo de Cristo. E, com isso, estamos sendo sim... traiçoeiros, levianos, irresponsáveis... com o nosso próprio corpo.
E o que diz no versículo 5?
"No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça."
Deus continua aqui, ministrando justiça a cada manhã... e amando loucamente Seu povo. Por que? Por causa da esperança que Ele tem, diante do sacrifício que Jesus fez na cruz:
"'Por isso, esperem por mim,' declara o Senhor, 'no dia em que eu me levantar para testemunhar. Decidi ajuntar as nações, reunir os reinos e derramar a minha ira sobre eles, toda a minha impetuosa indignação. O mundo inteiro será consumido pelo fogo da minha zelosa ira. Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.[...]O remanescente de Israel não cometerá injustiças; eles não mentirão, nem se achará engano em suas bocas. Eles se alimentarão e descansarão, sem que ninguém os amedronte.'Cante, ó cidade de Sião; exulte, ó Israel! Alegre-se, regozije-se de todo o coração, ó cidade de Jerusalém!O Senhor anulou a sentença contra você, ele fez retroceder os seus inimigos. O Senhor, o Rei de Israel, está em seu meio; nunca mais você temerá perigo algum.Naquele dia se dirá a Jerusalém: 'Não tema, ó Sião; não deixe suas mãos enfraquecerem.O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria'.'Naquele tempo eu ajuntarei vocês; naquele tempo os trarei para casa. Eu lhes darei honra e louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sua sorte diante dos seus próprios olhos', diz o Senhor. " Sofonias 3. 8-9, 13-17 e 20.
Essa é a esperança de nosso Senhor. É por isso que Ele continua ministrando Sua justiça e Seu amor a nós, que não temos agido como Noiva de Cristo. 
Você sente este despertar e ardor em Seu coração? Com certeza, Ele que está abrindo nossos olhos e coração para vermos e sentirmos um pouco do que Ele vê e sente... e, creio que está nos mostrando que está na hora de agirmos como Noiva que se prepara para casar e que só pensa no Noivo. Vamos ajudar a acordar os outros do Corpo e tirá-los da escuridão e dormência? Afinal, Jesus nos manda ir.
O Noivo nos espera à porta, com o coração saltitando, labaredas de fogo em Seus olhos e um enorme sorriso no rosto. E anunciará: 
"Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor." Cânticos dos Cânticos 8. 6
- Agora pare um pouquinho e medite nessa música. Beijos, meu querido e lindo povo!


Jesus nos manda ir - Clamor pelas Nações

Jesus nos manda ir mas nos vamos em outra direção.
Então ele leva todo fardo sozinho e seus filhos sempre ocupados preferem ficar.
Como as nações e os perdidos podem ser alcançados ao não ser que nós obedeçamos ao chamado?
O seu sangue demonstra o seu amor e a dor pelo mundo. E Ele clama por ti.
Jesus nos manda ir e ficar deve ser uma exceção. Não me admira como andamos tão devagar
pois Sua Igreja se recusa a obedecer desejando tanto ficar.
E quando o dia do grande Juízo chegar, Ele espera de nós o seu desejo alcançar. Pois Ele sabe que os
perdidos só serão alcançados por nós.
Somos seus pés e suas mãos neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário