segunda-feira, 13 de maio de 2013

seja minha visão

Já passei pelo estágio de estar completamente atormentada pela escuridão completamente palpável e penetradora que me persegue. Avancei a fase da indiferença através do pensamento corriqueiro "Isso não é problema meu", como se servisse de algum consolo ou se tornasse realidade de alguma forma. Decidi também forçar o Eterno a pressionar o interruptor espalhando a Luz ao meu redor, desgrudar meus cílios para que avistar e se maravilhar fosse possível.

Eu e minha terrível mania de controle tentamos repetidamente parecer bonitas, impecáveis e humildes para o Grande Deus; entretanto, em questão de horas, tudo se dissolvia como névoa, pairando um frio gelado em meu interior escurecido e rústico, tornando-se um lugar insuportável para se fazer morada e aconchegar-se.

Então, após todas as tentativas e etapas vividas, descobri que mesmo na escuridão e silêncio sepulcral eu posso ouvi-Lo. Deus trouxe o Seu Espírito a Terra justamente para nos acompanhar, orientar e levar nossas orações ao Pai.
Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14.26
Ter experiências com Deus são incríveis pois elas nos lembram depois do que Ele disse exclusivamente para nós. É lindo, poderoso, misterioso e esplêndido! Porém, assim como o amor humano é provado durante a escassez, ausência e miséria, só poderemos amadurecer e sermos aperfeiçoados no Amor Ágape quando não tivermos nada em nossas mãos e mentes a não ser a confiança no Mestre.

O livro A Assinatura de Jesus de Brennan Manning descreve este processo por meio de uma metáfora muito interessante.
"O que vem à mente é a imagem de um galho mergulhado diversas vezes no fogo. À medida que o fogo tosta a madeira, ele queima todas as seivas e sucos naturais próprios da madeira. Num primeiro momento a madeira fica carbonizada e feia. Cada vez que o galho é jogado no fogo a depuração continua. Finalmente, quando toda a seiva natural que havia resistido à ação do fogo é queimada, a madeira assume as qualidades do próprio fogo e incandesce."
Então, o breu e a essência de morte é um bom sinal! O Filho de Deus está sobre nós e responde muito bem nossas orações para sermos parecidos com Ele e de tomarmos nossa cruz. Se Cristo sofreu ao sentir essa escuridão devido aos nossos pecados no Calvário, por que não passaríamos pelo mesmo processo? Mas Deus continua ao lado, mesmo nós não O enxergando. O Pai nos lapida amavelmente, moldando nosso caráter e limpando nosso coração para trazer vida abundante - para trazer Sua essência e Luz a nós.

Glória a Cristo Jesus pela escuridão! Posso não enxergar por muitas vezes as bolhas de sabão ao meu redor, entretanto sinto seu frescor ao tocar minha pele e a alegria que elas transmitem. Confio que Sua mente me guiará ao oásis em meio a este deserto e à primavera neste inverno rigoroso sem vida. Ele nos deu de Si mesmo - o Espírito Santo. E isso basta. É suficiente.

"Tu és minha melhor meditação, seja dia ou noite.
Vigilante ou adormecida, sua presença é a minha Luz.
Seja minha visão, oh Senhor do meu coração.
Seja minha visão, Senhor, eternamente. Amém.
Tu és a minha verdadeira palavra, para sempre comigo.
Eu permaneço em você, tu moras dentro de mim.
Seja minha sabedoria, oh Senhor do meu coração.
Seja minha sabedoria, Senhor. Eternamente.
Riquezas não preciso, nem elogios vazios dos homens.
Você é minha herança agora e eternamente!" Amber Brooks


Nenhum comentário:

Postar um comentário