quinta-feira, 30 de maio de 2013

a Paz que excede todo o entendimento

"Me fiz em mil pedaços pra você juntar.
E queria sempre achar explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído fiz questão de esquecer 
que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo.

Já não me preocupo se eu não sei porquê.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
e eu sei que você sabe, quase sem querer,
que eu quero o mesmo que você."
Quase sem querer - Legião Urbana

Engraçado como sempre tento explicar o que estou sentindo e o porquê também. Tudo sem nenhum sucesso pois nada acaba, sempre sobrando várias "pontas soltas", dúvidas, medos e temores.
Não digo que meus medos passaram, meus questionamentos foram respondidos ou minha aflição - que me atormenta às vezes - desvaneceu-se. Entretanto, o Eterno me deu um de seus presentes especiais na semana passada e não poderia por hipótese alguma deixar de registrá-lo aqui.

O nome dela é Marina e foi amor à primeira vista. Ela tem 12 anos e é linda! Tem sobrancelhas espessas, um sorriso cativante e cabelos encaracolados encantadores. Seus olhos castanhos de cílios grandes permeiam todos os lugares em que se encontra e, ao meu ver, aprecia muito as pessoas que a rodeiam.

A única coisa que vi nesta mocinha - além de sua beleza que reafirmei repetidamente - foi a Paz que excede todo o entendimento. PAZ. Aquela coisa que perseguimos a cada instante, juntamente com a felicidade e realização pessoal. Tateamos insistentemente na escuridão de nossa alma amargurada à procura de Algo que nos leve à calmaria e paz de espírito. 

Por vezes, pensamos que o sucesso terá como consequência este dom de leveza interior. Talvez nossos relacionamentos pessoais, igreja ou bens........e a lista vai aumentando sem levar a lugar nenhum a não ser à decepção, quebra de laços de ternura e um sentimento de vazio infinito e sufocante.

Porém esta simples menina que não anda, fala ou faz qualquer coisa sozinha transmite Paz apenas pelo seu olhar. É algo contagiante e perturbador ao notar o quanto nós complicamos nossos corações e mentes à toa. A vida dela faz sentido mesmo com toda a dificuldade e dor. E por que não a nossa também faria? Por que ficar buscando incansavelmente ter tudo resolvido no interior?

O tudo nunca estará resolvido, amigos. NUNCA. O mistério se revelará apenas quando não existir o respirar, sorrisos contagiantes e lágrimas. Quando não houver o caminhar ao pôr do Sol, o barulho dos grilos, a beleza das estrelas e o luar. Quando a vida se apagar e tiver seu fim de jornada escrito pelos dedos do Eterno, tudo fará sentido. Que o Eterno sempre moveu tudo aqui debaixo do Sol com seu espectro amplo de cores e nos deu a Paz que excede todo o entendimento, questionamentos e tristezas. Vamos nos agarrar a Ele, o Doador da Paz, Amor e Esperança e viver verdadeiramente!
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27





Um comentário:

  1. Venho por meio desta além de apreciar este blog e sua desenvoltura para escrever lembrar que também estou no Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.santoscannone. Lembra de mim?Te adicionei lá, me aceite. Te encontrei também no Twittter.

    ResponderExcluir