domingo, 14 de outubro de 2012

Estrelas, desejos, morte: eu não sei o que estou escrevendo, afinal.

Dá o play =)

E as estrelas brilham. Através da instabilidade gravitacional elas são formadas e sua luz permanece até depois que elas deixam de existir. Pessoas boas e más as observam e ficam extasiadas mediante a tamanha grandeza, beleza e esplendor. Observar o brilho delas é um presente a todos, e esta ação não é somente boa aos olhos como ao coração. Por mais racional, sistemático e insensível que seja o ser vivente, a sensação de pequenez, cuidado e romantismo desejado o atingem simplesmente ao contemplá-las.

Eu gostaria de fazer parte de uma constelação. Ter vários companheiros que têm fluxos de energia diferentes mas que juntos formam uma imagem representativa da Beleza. Me traria muito prazer ser um ponto de luz cercado de escuridão onde a luz é o destaque, não eu - o ser que emite luz; ser um instrumento a apontar o Caminho a se seguir e a ajudar na trajetória de alguém.

Gostaria de ser totalmente livre. Sem o peso da culpa a me atormentar constantemente e sem a saudade que aperta no peito por ainda não ter visto Você. Também apreciaria que os homens acreditassem que Você é verdadeiramente o Filho de Deus, para que todos nós pudéssemos ser apenas Um em Você. Ficaria muito feliz em poder deixar as diferenças superficiais, tolas e exteriores, para me focar na beleza radiante, aconchegante e palpitante de cada ser vivente.  Queria poder sentir-me vulnerável sem que isso fosse sinônimo de fraqueza e pequenez para os meus semelhantes.

Eu apenas gostaria de sentar e contar estrelas como o pai de Israel, Abraão. Este homem contou muitas estrelas durante inúmeros anos sem ao menos uma palavra pronunciada por Deus de que Sua promessa se cumpriria. Por que então me desespero se não sei o que meu futuro me trará? Por que então perco a vitalidade, o amor, a esperança quando não O vejo mais tão perto? 

A mensagem dEle sempre será a mesma, perto ou distante: "perca o controle da vida que você considera sua e dos seus planos.Fixa os olhos em Mim, o Soberano. Tome sua cruz, seguindo exatamente os passos que trilhei na Terra: morte para poder viver plenamente."

Eu estou tentando ficar quieta e voltar a aprender a contar estrelas. Nada mais vale à pena se Ele não for o maestro da minha existência em todos os aspectos desta aqui debaixo do Sol. Fico imensamente feliz em fazer parte da constelação dEle que um dia tornar-se-á perfeita aos Seus olhos. E, bem, que possamos viver verdadeiramente assim como Paulo:

"O desejo de mudar às vezes é tanto que choramos de frustração. Em comparação com o que está por vir, a vida aqui se parece com a estada numa cabana caindo aos pedaços! Já estamos cansados disso! O que temos é apenas um vislumbre da verdadeira realidade, nosso verdadeiro lar, nosso corpo ressuscitado! O Espírito de Deus nos dá uma pitada desse sublime, dando-nos um gostinho do que está por vir. Ele põe um pouco do céu em nosso coração para que nunca desejemos menos que o céu.[...] É por isso que confiamos naquele que nos mantém caminhando, mesmo que não o vejamos." IICoríntios 5.2-7 (MSG)

"E desejo-Te mais que desejo viver outro dia. E à medida que espero por Ti, talvez esteja tornando-me mais fiel." Brooke Fraser - Faithful

Nenhum comentário:

Postar um comentário