sábado, 28 de janeiro de 2012

O que significa...

... a realidade? E o que é a falta desta? Para quê são todas estas palavras e abraços rotulados com amor e cuidado, se não são "entregues" pessoalmente, mas virtualmente e - por muitas vezes - não verdadeiramente sentidos? Onde está o olhar de compreensão e consolo, o abraço de conforto tão conhecido... por ter sido o abrigo por inúmeras tempestades? Onde estão as serenatas entoadas, a roda de amigos preenchida por risadas e corações que batucam no mesmo ritmo e na mesma direção?

O que vivemos não passa de algo que saiu de controle e transformou-se em caos. Promessas de participação na vida real são feitas, mas não são cuidadosamente cumpridas. Sentimentos de amizade e afeição são revelados por substitutos baratos de pessoas: palavras lidas, ilustrações. Como poderemos mostrar quem realmente somos, se ninguém deseja ou pode nos conhecer verdadeiramente, lado a lado? Quando permitiremos que isso ocorra?



É por isto que estamos tão cansados e fatigados. Como diz um sábio: A amizade existe quando uma alma descansa em outra. Nunca nos permitimos descansar. Queremos ser fortes, mas lágrimas correm sobre nossos rostos na calada da noite. Falta de companheiros na jornada debaixo do Sol. 
"Sou alguém cuja voz já perdeu a força e o eco se prende à minha alma. Estou em uma caverna sem poder encontrar a saída e, já não tenho mais forças para gritar por ajuda. A única coisa que posso fazer é gemer e chorar; minhas lágrimas misturam-se com as águas que fluem entre as rochas. Meus pés e mãos estão sangrando depois de tanto procurar a saída sozinha...
Estou desesperada e afundando-me, tu não me resgatarás? Com olhos úmidos  eu suplico, venha em meu socorro. Leva-me à saída, ao lugar onde Tu estás, pois sei que existe paz. Dá-me Tua voz e Teu fôlego de vida para que apenas assim eu viva. Não me abandones aqui, Criador; mesmo que eu esteja nesta situação por pura estupidez e falso sentimento de independência. Eu preciso de você. És minha única esperança. Eu esperarei por você aqui, em silêncio."


E Ele veio. Com nada espetacular, nada modificador. Mas algo amoroso e curativo: Ele e sua companhia - a paz. Com apenas isto:
"Não andeis ansiosos pela vossa vida." Mateus 6.25
Trilha sonora para hoje: a melhor música da melhor banda. The Blues - Switchfoot.

Um comentário:

  1. Lis, seus posts são tão cheios de verdade que me deixam emocionada (: Sem mais.

    ResponderExcluir