sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Rei do Amor


Meus lindos e lindas neste universo! =D 
Eu estava lendo o livro Sunsets de Robin Jones Gunn (recomendo para as meninas =D) e achei uma parte que realmente me fez refletir muito sobre algo que já estava em meu coração mas eu não tinha muita noção. Tudo bem, eu ia colocar para que vocês lessem... se eu fosse capaz de poder encontrar a parte específica.
Enfim, a Alissa (protagonista) é uma moça de 26 anos que já sofreu tudo que uma pessoa pode sofrer... por suas próprias decisões e por simples acontecimentos também. Mas, não vou contar a história dela aqui e sim o que ela refletiu em um dos seus passos no caminho com o Pai: 
"Vemos a igreja do jeito que está, com os olhos fixos no lugar errado... e a criticamos. Mas apenas esquecemos que fazemos parte dela."

Tem sido colocado no meu coração já há algum tempo (por causa de certos problemas pessoais - provavelmente) a necessidade de alertar as pessoas que estão dentro da Igreja e que estão cegas para o verdadeiro propósito da existência da Igreja. Se tenho tentado cumprir isto e ser uma porta-voz dEle para arrumar Sua Igreja para o Grande Dia do encontro com o Noivo, tenho. Mas não tinha notado o quanto sou cega em muitos, diversos e variados assuntos relacionados ao processo de se conhecer a Deus. E quando reflete-se isto... pode-se obter um amor extra por aqueles que não veem o que vejo. Eles não são culpados por estarem cegos, mas posso ser um instrumento utilizado para ajudar a "liberar" a visão, entendem? Com isso, minha visão também ficará mais nítida - acredito eu.

O Corpo de Cristo está doente, enfermo. A causa é que tem se ocupado com leis, regras e pensamentos profundos, apenas por não conhecer algo ou alguém que se sobreponha a isto. As pessoas querem um propósito de vida... uma razão para se movimentarem, mas só encontram responsabilidades e expectativas a serem cumpridas.Isto porque ninguém mostrou o que é viver no caminho do Amor, vendo o Amor e seguindo o Amor. Não é uma forma segura de viver, mas vive-se plenamente. E o mais incrível é que Ele está completamente ansioso e suspirando de expectativa para nos ver em Seus braços... com nossas pequeninas mãos nas Suas.
"Ao tentar criar a menos regra que nos permita ser salvos sem abrir mão de nossos próprios objetivos, distorcemos o Evangelho e destruímos seu poder, além de forjarmos leis que dão uma sensação enganosa de segurança. [...] As Escrituras são um convite claro a que vivamos como filhos do mais incrível Pai do Universo." Wayne Jacobsen  (Deus me ama)

E Ele não cobra pureza e perfeição de Sua Igreja agora... pois por nós mesmos, nada poderemos fazer com relação a isso. Ele apenas mostra isto: 
"E se dirá: Aplainai, aplainai, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo. Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos. Não farei acusação para sempre, nem ficarei irado o tempo todo; porque o espírito procede de mim, bem como o fôlego de vida que criei. Eu me indignei e o feri por causa de sua cobiça perversa; escondi-me e indignei-me; mas ele se rebelou e seguiu o caminho do seu coração. Tenho visto os seus caminhos, mas o curarei; também o guiarei e tornarei a dar-lhe consolação. Aos que pranteiam por ele crio alegria nos lábios; paz, paz para o que está longe e para o que está perto, diz o Senhor; e eu o curarei." Isaías 57. 14-19

Conheço pouco, mas tentarei levar o sedento às Águas que nunca têm fim. Quem deseja juntar-se nesta caminhada cheia de surpresas e encontros reais com o Amor?


"Pois agora vemos como por um espelho em enigma, mas então face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, assim como fui plenamente conhecido." 1 Coríntios 13:12



Esta é a Esperança. Ainda há esperança... e é Ele.

Desculpem por esta espécie de post, mas eu precisava deixar sair o que está na alma. Tomo nota de - da próxima vez - escrever isto apenas em um diário ;)



Again de Jonathan Mark Foreman

"Responda-me, Senhor! Que Teu povo saiba
que estás voltando nossos corações a Ti, novamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário